Um Olhar Sobre as Vestes dos Clérigos das Mulheres

Clero é o termo coletivo para líderes religiosos que servem nas diferentes denominações e seitas cristãs. Abrange evangelistas, pastores, diáconos, sacerdotes, anciãos da igreja e outros líderes. Algumas denominações cristãs ordenam mulheres para servir em várias posições na igreja e usam vestes de mulheres quando estão de serviço.

Vestimenta para mentes religiosas femininas inclui blusas, camisas, albs, batinas, surtos, capas e colares. Estes são usados ​​com acessórios como pinos e cruzes. Uma roupa completa é composta de vários desses itens.

Um item do dia a dia é camisas e blusas. É um dos símbolos mais óbvios do ministério que eles usam. Não é apenas um indicador claro de que uma mulher está no ministério, mas também de sua posição na igreja. Os melhores para escolher são aqueles que são confortáveis ​​e fáceis de lavar e manter, além de serem duráveis.

Existem vários tipos de camisas e blusas. Alguns são sem mangas, outros têm mangas curtas e outras mangas compridas. Alguns têm fendas no lado para que possam ser usados ​​soltos sem serem dobrados. Há também aqueles sem as mangas que são usadas dentro. Eles vêm em uma variedade de cores com algumas cores sendo reservadas para os líderes seniores. Outras mulheres líderes costumam usar vestimentas pretas e azul-claras.

As blusas e camisas são projetadas de tal forma que podem ter diferentes tipos de colares de clero. Os colares são outro item usado para representar a posição de um membro feminino do clero. Bispos do sexo feminino, por exemplo, têm seu próprio tipo de colarinho que cabe em suas blusas ou camisas. Líderes em outras posições têm coleiras altas e coleiras de abas que se encaixam em suas blusas e camisas. Os colares são usados ​​com vários tipos de botões de colarinho. Existem botões cromados e aqueles que são banhados a ouro. Designs também variam. Há botões redondos simples, botões de gola redonda com dobradiças e botões de colar de lágrima articulados.

Outro item usado por mulheres líderes da igreja são as batinas. Assemelha-se a um vestido cheio com mangas cheias. Tem desenhos diferentes, mas é tipicamente um robe comprido com gola levantada. Líderes seniores costumam usá-lo em outras cores além do preto que outras mulheres do clero usam. Uma batina pode ser combinada com uma alva para fazer uma batina. É tipicamente branco com uma longa gravata em volta da cintura que fica do lado. A maioria tem aberturas laterais de bolso.

As splicas são outro item e diferentes denominações costumavam ter suas próprias. Os anglicanos favoreciam os que usavam gola redonda, enquanto os estilos romanos tinham um jugo quadrado. Hoje, diferentes denominações usam ambos os estilos. Eles tipicamente usam cassetes e branco é a cor típica.

Há também o manto do clero. Abriu as aberturas dos braços e é geralmente feito de um tecido quente e pesado, como a lã. Isso ocorre porque é feito para uso ao ar livre para atividades que estão sendo realizadas ao ar livre. Fecha na frente com fechos como ganchos.

Vestes de mulheres clérigas são geralmente usadas junto com acessórios. Uma delas é a cruz que é usada como um pingente usado em um cordão ou corrente no pescoço. Diáconos têm cruzes e pinos que eles também usam em uma corrente como pingentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!