Passo a Passo da Encadernação Artesanal

Aprenda tudo sobre encadernação artesanal com dicas, tutoriais e um passo a passo completo, indo do básico ao avançado!

Este é um post que vai ajudar muitas mulheres que são mamães e ficam desesperadas na época de volta às aulas. O custo com todo o material escolar é muito alto, sem falar no que é gasto para encadernar/encapar todos os livros e cadernos.

Foi pensando que começamos com esse primeiro post, pois muitos filhos querem algo mais personalizado, bonito, não encontrado nas papelarias com um trabalho mais especial para que ele também possa impressionar seus colegas e amigos. Veja aqui algumas dicas de como fazer uma encadernação artesanal que pode até ser comercializada!

Uma ótima maneira de economizar dinheiro e ainda dar um toque pessoal todo especial ao material escolar do seu filho, filha e sobrinhos. Primeiro que você não precisa comprar os cadernos. Você pode fabricá-los. Isso mesmo. Primeiro, você precisa de um bloco de papel.

Para isso compre um bloco comum de papel sulfite. Você pode dobrar a quantidade de papel ao cortá-lo na metade e por um em cima do outro. Dessa forma um bloco de papel sulfite pode render, até três cadernos inteiros. Isso vai variar conforme sua montagem e disposição das folhas.

Feito isso, você precisa escolher o material com o qual você irá encadernar. O material geralmente escolhido é o papel reciclado (pode ser um papel de sua preferência também). Ele tem uma boa consistência e dá equilíbrio ao produto com muita resistência. Se o caderno for derrubado, você perceberá que ele não vai ficar danificado como a grande maioria.

Quer saber mais sobre encadernação de agendas, livros, cadernos e afins? Clique aqui e veja.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!