Os Benefícios do Gengibre Para Emagrecer

Ele e antibactericida combatendo as bactérias do organismo,alem de ser desintoxicante melhorando nosso sistema digestivo,respiratório,principalmente ajuda a emagrecer.O gengibre emagrece mas deve ser usado em pequenas quantidades todos os dias para que nosso processo de emagrecimento seja bem mais eficaz.Pode ser usado em forma de chás ou como complemento para qualquer tipo de alimento.

Os benefícios do gengibre todos os dias

O gengibre e rico em diversos tipos de vitaminas como B6,diversos minerais como magnésio,potássio e cobre,os benefícios do gengibre são inúmeros,mas vamos focar no que mais interessa para a gente ou seja,como usar o gengibre para perder peso.O gengibre e uma raiz termogênica,ou seja,ajuda a queimar calorias.

O gengibre deve ser consumido todos os dias,sendo que não existe uma quantia certa,apenas uma recomendação de cerca de 2g a 4g de gengibre por dia.

O que e gingerol?

O gingerol e uma substancia encontrada no gengibre que tem a ação termogênica que havíamos comentado.

Quando consumido junto de uma dieta equilibrada e alguns exercícios físicos,nos ajuda a emagrecer de forma saudável.A nutricionista Karolline Hartung diz que o ideal e consumir os alimentos termogênicos,no caso o gengibre de forma natural em não esses em pó,que são comprados em supermercados pois possuem muitos conservantes,mas ter sempre um acompanhamento de um profissional para determinar a quantia e os horários mais corretos para consumir esses alimentos,de acordo com as características de cada individuo,mas o mais comum e consumir cerca de 30 minutos antes das atividades físicas.

Em capsulas

Você pode consumir o gengibre ralado em cima dos alimentos em conservas,sucos em chás ou com água gelada que pode ser tomada durante o dia todo mas também em capsulas.Em pó o gengibre tem de passar por um processo de secagem para não perder seus nutrientes.

Par um consumo em capsulas e recomendável que aconteça uma avaliação bioquímica em cada pessoa individualmente para que não haja um excesso.

Perigos do consumo excessivo

Estudos comprovam que um consumo muito abusivo de gengibre pode ocasionar problemas como:

  • Aborto,principalmente no começo da gestação por isso seria melhor as mulheres gravidas evitarem
  • Aumento do fluxo sanguineo no período de menstruação
  • Aparecimento de ulceras,azias e gastrite
  • Aumento de cálculos renais e prejuízos nos receptores do hormônio sexual masculino (testosterona) quando criança ainda.
  • Seria contra indicado também para pessoas com hipertiroidismo.

Resumo

O gengibre para emagrecer deve ser usado todos os dias como um acompanhamento de uma alimentação saudável e exercícios,pois comer gengibre de maneira descontrolada pode provocar danos a saúde.

Tente consumir o gengibre da forma mais natural possível e não os já preparados vendidos em supermercados,lembrando que pessoas com hipertiroidismo e mulheres gravidas devem evitar e de uma maneira geral os alimentos termogênicos devem ser consumidos sob descrição de um profissional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!