Obsessão pelo Ex-Namorado ou Ex-Marido?

Talvez não seja bem uma obsessão…Será?? Que atire a primeira pedra quem nunca voltou atrás do ex pelo menos uma vez na vida! Aceitar o fim de uma paixão verdadeira não é tarefa nada fácil. Muitas pessoas não conseguem entender que o(a) parceiro(a)  não sente mais atração ou vontade de continuar na relação.

Bate aquela curiosidade em saber sobre ele. E investigar uma coisa ou outra até pode ser normal. Mas nesses casos onde a pessoa não entende (ou não quer entender o motivo!) , pode acabar desenvolvendo uma verdadeira obsessão pelo ex.

obsessao-pelo-ex

Principalmente quando se está naquela fase em que você ainda não decidiu se o melhor é virar a página ou tentar de novo, e o coração está totalmente contrário a sua razão. Uma verdadeira confusão.

Mas espere, como você pode superar o fim de um relacionamento quando ainda existe uma obsessão em reconquistar o ex-namorado ou ex-marido?

Como superar esse ciúme em relação a nova parceira que assumiu esse espaço na vida do ex? Ou você ainda não percebeu que sua obsessão pode ter sido gerada pelo excesso de ciúmes? Como ter uma vida feliz se não consegue esquecer as histórias do passado?

Como Eliminar Esta Obsessão?

Todas essas perguntas são mais frequentes do que você imagina. Muitas mulheres não conseguem superar bem uma separação, ou, o rompimento de um relacionamento. É claro que quando uma relação termina, dificilmente as coisas são simples no começo e a obsessão afeta a grande maioria. Isso é fato.

Mas existe um grande problema para sua vida se você criar uma obsessão pelo seu ex, e com isso deixar de viver o presente e o futuro. Você não pode viver do passado.

Saiba que esse é um sentimento normal, mas que você precisa superar. Não deixe isso se tornar uma doença. É hora de reconstruir a sua vida!

Assista os vídeos abaixo, onde a Miria Kutcher, especialista e coaching em relacionamentos fala com detalhes sobre a obsessão pelo ex. Comece a viver seu presente e futuro e deixe seu ex-parceiro no passado!

obsessao-pelo-ex-miria

Por Último, 3 Dicas Para Eliminar Esta Obsessão Pelo Ex:

1 – Mude alguns hábitos:

Não se coloque em situações onde vocês possam se encontrar, em dias e finais de semana. Se ele costuma ir ao shopping xyz aos sábados, evite este local e vá ao teatro ou a casa de uma amiga por exemplo. Mesmo exemplo serve para restaurantes, supermercados e padarias.

obsessao-pelo-ex-mudanca-de-habito

2 – Tenha um novo Hobby:

Escolha um novo hobby mergulhando em algo que você sabe que te faz muito bem, te faz feliz e te deixa relaxada e ocupada, ou busque algo totalmente novo! Dessa maneira, além de você poder conhecer novas pessoas, deixará sua mente cada vez mais lotada de boas informações!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!