Não Faça Isso Quando Estudar Inglês!

Spread the love

Para com essa ladainha de que Estudar Inglês é difícil e que você não tem dom pra isso essa choramingação toda. Porque você está prestes a descobrir três maneiras erradas de aprender inglês que eu tenho quase certeza que é exatamente o que você faz.

Coloco minha mão no fogo! Eu escuto muita, muita gente dizendo que estuda inglês há anos, já tentou professor particular, curso de inglês, aprender inglês sozinho, mas a sensação é que não sai do lugar. Você parece dar passos de formiguinha e só perde o seu tempo. É ou não é? Mas, eu posso te contar uma coisa?

A culpa é sua! Yeah! That’s your fault! É sua culpa! Sabe por quê? Eu vou te explicar. Existem hábitos inseticidas que você espirra sem dó nem piedade naquela sua formiguinha lá.

E hoje você vai descobrir como eliminar esses hábitos e poder estudar inglês, veja abaixo:

A primeira coisa é essa mania louca de estabelecer um prazo pra aprender inglês totalmente. “Olha, teacher! Eu preciso estar fluentíssimo em um mês e meio. Sabe por quê? Eu vou fazer uma prova e logo depois vou viajar. Então, se vira aí, dá o teu jeito porque em um mês e meio é o meu prazo para estar bem fluente.” O fato é que cada um tem seu ritmo, tem a sua velocidade para aprender inglês e tudo isso vai depender também da sua dedicação. Então é conversa fiada determinar um prazo específico de três, de cinco meses para aprender inglês. A segunda coisa é só estudar, estudar, estudar e estudar e nunca colocar em prática.

No curso inglês vip winner, o professor Paulo Barros ensina exatamente essa questão de velocidade e prática para estudar inglês.

“Ai, já sei! Hoje eu vou decorar tudo isso daqui. Depois escrever tudo o que eu decorei, e decorar também aquela lista lá de verbos irregulares. Acho que umas 13 horas de estudo tá bom hoje.” Estudar é muito importante. Mas você também precisa colocar em prática, treinar aquilo que você estudou, perder totalmente o medo de praticar em inglês se não você vai continuar travado, e esse não é o seu objetivo. O terceiro pensamento, o terceiro hábito que acaba com seu inglês é você não usar o inglês do seu jeito pra aprender.

Estudar inglês de um jeito simples:

“Poxa vida né! Eu gostaria tanto de aprender inglês com música! Adoro que ele cantor lá, o Harry! Mas o professor disse que eu tenho que aprender só com texto. Ah, então tá né. Tá bom!” Como cada pessoa tem o seu estilo de aprendizagem isso vai facilitar muito o seu inglês.

Então, se você gosta, por exemplo, de assistir séries em inglês, ou tem uma série favorita, começa a aprender inglês com ela. Se você tem uma música legal, se você quer aprender cantar uma música, se você gosta de um cantor, coloque essa música também no seu inglês pra você se desenvolver cada vez mais. Isso é muito importante. Ah, e vai uma dica bônus pra você não se iludir na hora de aprender inglês, que é achar que inglês é como fazer bolo.

Você aprende, começou, tem começo, meio e fim. Acabou! Que um dia acaba. Uhnm, sabe quando você termina de aprender inglês? Nunca! Never! Eu e os meus amigos professores de inglês até hoje a gente aprende inglês, a gente estuda, a gente se atualiza. E é isso que vai acontecer com você também. Então, tenha isso em mente! Você, por mais que você tenha aprendido a falar inglês, você já se tornou fluente, você sempre precisa estar em contato com a língua para se desenvolver cada vez mais.

Agora, conta a verdade aqui pra mim: qual desses hábitos você usa na hora de aprender inglês? Que eu sei que você faz? Qual é o hábito mais difícil de abandonar? Deixe a sua resposta aqui nos comentários e compartilhe com seus amigos!