Dieta do Ovo: Você Conhece? Já Ouviu Falar?

Dieta-do-Ovo-1
Spread the love

A Dieta do Ovo tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que desejam emagrecer. Isso porque, ela ajuda o praticante a não ingerir calorias em excesso nas refeições, e ainda traz vários benefícios para a saúde.

Esse alimento, que já causou muitas controvérsias na medicina, mas hoje tem se mostrado uma opção saudável.

O ovo é rico em uma série de vitaminas e minerais, incluindo o selênio, proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, zinco, manganês, folato e muitas outras.

Continue lendo esse post e descubra quais são os benefícios da dieta do ovo e como ela funciona.

Quais os benefícios da Dieta do Ovo?

Além de te ajudar a emagrecer por conta da diminuição de ingestão calórica, a Dieta do Ovo também traz uma série de outros benefícios, como:

  1. Potencializa os resultados dos exercícios físicos

Esse alimento é rico em proteínas, que são fundamentais para a recuperação muscular dos tecidos. São essas substâncias que irão ajudar os praticantes de exercícios físicos a ganharem massa muscular mais rapidamente.

  1. Auxilia nas funções neurológicas

A Dieta do Ovo também é rica em gordura monossaturada que é considerada boa para o organismo.

Além disso, por ser uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, ela ajuda nas funções neurológicas, principalmente na memorização.

  1. Estimula a produção do colesterol bom (HDL)

O colesterol HDL é fundamental para o nosso corpo. É ele que auxilia o fígado a cumprir bem a sua função, bem como ajuda no transporte de nutrientes para os demais processos do organismo.

Como funciona Dieta do Ovo?

A Dieta do Ovo funciona de maneira bem simples. Basicamente, você terá que comer um ovo cozido antes de cada refeição, principalmente nas principais (café da manhã, almoço e jantar). Ele deve ser consumido sem sal, pois o sódio acaba aumentando a retenção de líquidos.

Além dessa inclusão, você também precisa seguir algumas regrinhas para que os resultados aconteçam de forma rápida e saudável:

  • Beba bastante água, pois fazendo isso você estará contribuindo para a redução da ingestão de calorias pelo organismo;
  • As refeições devem ser equilibradas, com a presença de vegetais folhosos e legumes. Eles devem ser consumidos in natura ou cozidos;
  • Entre as refeições coma frutas, de preferência com baixo teor de açúcar;
  • Opte por proteínas mais saudáveis como peixes e carnes vermelhas magras;
  • Evite incluir o ovo nas refeições, uma vez que ele já será consumido antes.

Seguindo essas dicas, a Dieta do Ovo terá efeitos benéficos e rápidos para o seu peso e também para a sua saúde. Além delas, você também deve praticar exercícios físicos diariamente.

O ideal é praticar ao menos 30 minutos por dia para que o seu metabolismo consiga absorver todos os nutrientes, e queimar as calorias em excesso.

Cuidados na Dieta do Ovo

Apesar de ser extremamente eficaz, você também precisa tomar alguns cuidados na Dieta do Ovo. Para começar o ovo só deve ser consumido cozido. Quando este alimento é consumido frito, há o acréscimo de gordura, o que acaba aumentando drasticamente a quantidade de calorias da refeição.

Pessoas com colesterol alto ou diabetes também devem evitar esse método, bem como gestantes e crianças com menos de 10 anos de idade.

O mais indicado é, antes de iniciar a Dieta do Ovo, consulta o seu nutricionista. Assim, ele poderá dar todas as orientações necessárias para que ela seja feita de forma saudável e segura.

 Veja aqui como a Dieta das Sopas também pode te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *