Dieta da Banana Funciona?

Dieta-da-Banana-Funciona-1
Spread the love

A dieta da banana vem se mostrando como uma excelente alternativa para quem deseja perder alguns quilos, ter mais disposição e um dia a dia mais produtivo.

Ao contrário do que o nome desta dieta possa transparecer, ninguém come banana o tempo todo. Aqui, o segredo está em combinar uma alimentação saudável com longos períodos de descanso.

A promessa para quem se aventura pela dieta da banana é tentadora: algumas pessoas alegam ter emagrecido até dez quilos em um único mês. Um resultado incrível para uma dieta tão simples, não é mesmo?

Dieta-da-Banana-Funciona

Mas, afinal, a dieta da banana realmente funciona? A resposta para essa pergunta é sim, e vamos mostrar quais os grandes segredos de todo esse sucesso.

Banana no café da manhã e nada mais

Na dieta da banana ela, a banana, não podia faltar. E no café da manhã, uma das refeições mais importantes do dia. Como uma só não será suficiente para lhe sustentar nesses primeiros momentos, o consumo de duas bananas está liberado. Mas atenção: aqui são bananas e nada mais.

Coma normalmente no almoço e no jantar

Nessa dieta, ninguém passa fome. Ou seja, na hora de fazer seu prato do almoço ou do jantar, coloque a quantidade a que está acostumado. Apesar disso, é importante manter o bom senso e evitar comidas gordurosas ou encher tanto o prato que a comida fique caindo pelas beiradas.

=> Dieta da Maçã: Desintoxica e Emagrece em 3 Dias!

Coma de forma consciente

Muitas vezes, acabamos engordando porque, durante a alimentação, não nos damos conta do que estamos comendo e, por isso, acabamos consumindo muito mais itens do que realmente precisamos.

Na dieta da banana, durante qualquer refeição é importante comer com muita calma, mastigando os alimentos demoradamente e se conscientizando do que e de quanto você está comendo.

Desta forma, seu cérebro entenderá que você já consumiu a quantidade correta de alimentos para aquele momento.

Beba bastante água. E nada mais

Quem opta por essa dieta deve se esquecer dos sucos, chás e refrigerantes, mesmo os do tipo diet e tomar apenas água.

Tomada sempre em temperatura ambiente, ela deve ser ingerida em pequenos goles, para que seu corpo entenda que esse é o momento em que acontece a hidratação.

É importante ainda tomar cuidado para não exagerar na quantidade de água que você ingere durante todo o dia.

Aqui, qualquer exagero pode prejudicar a consciência do corpo em que comer moderadamente alimentos saudáveis ajuda a emagrecer.

Durma cedo

Uma curiosidade dessa dieta é a recomendação de que, quem a pratica, vá dormir cedo. De preferência, antes da meia-noite.

Esse cuidado é importante pois os adeptos desse método de emagrecimento precisam de um tempo de até quatro horas antes da última refeição até a hora em que vão dormir.

É importante, ainda, dormir por várias horas, de preferência entre seis e oito horas. Esse período de descanso é importante porque é enquanto dormimos que o corpo libera sinais de saciedade, libera hormônios que controlam o apetite e queima as gorduras.

Ou seja, com a dieta da banana você pode emagrecer dormindo. Parece incrível, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *