Dicas Para Retomar Seu Ritmo de Estudos

Confira as Dicas Para Retomar Seu Ritmo de Estudos nesse post e pare de se desgastar com hábitos que não geram produtividade!

Para grande parte dos concurseiros e alunos, a essa é uma fase muito difícil de se aceitar e executar, e não é por menos, afinal de contas quem estuda o ano inteiro para concursos públicos quer em algum momento, relaxar e realizar atividades em horários diferentes da sua rotina.

Ir a festas bares, baladas, restaurantes e sair com os amigos, são atividades que os concurseiros só realizam quando abrem mão da rotina de estudos. E olha que é bem complicado para quem está focado e determinado a alcançar suas metas e objetivos.

Aprender a retomar o ritmo de estudos é primordial para quem deseja ser um funcionário público e alcançar a tão sonhada estabilidade profissional e financeira. Mas como voltar a rotina de maneira orgânica e o menos desgastante possível? Falamos aqui de algumas dicas bem bacanas para você que deseja retomar os estudos de maneira progressiva e objetiva. Time is money, não é mesmo?

1° – Dicas Para Retomar Seu Ritmo de Estudos: Adapte-se lentamente à sua rotina

Dicas Para Retomar Seu Ritmo de EstudosNão queira fazer tudo de uma vez, aos poucos vá aumentando seu tempo dedicado aos estudos, porém com método. Com o passar dos dias e semanas, reúna seus livros e todo conteúdo digital, releia algumas das suas anotações. Você pode iniciar com 30 minutos de estudo diário, depois passar para uma hora e meia s por dia na semana seguinte, e assim sucessivamente.

O importante é dar um passo de vez, de acordo com o seu ritmo.

2 – Acabe com as distrações e mantenha seu foco:

retomar ritmo de estudosUm detalhe importante, simples, porém esquecido ou negligenciado por muitos – foco! Desligue (ou até remova!) televisão, videogame, celular, enfim, tudo que possa tirar sua atenção no momento de estudo.

Como estudar em um ambiente com excesso de poluição sonora e distrações por todos os lados? Faça um teste, some os segundos, minutos e horas gastas em um dia normal e você verá o enorme desperdício do seu precioso tempo!

 

3 – Saiba cuidar da sua saúde mental e física

Ritmo-de-Estudos-Concursos-Publicos-17É importante não acelerar absurdamente o ritmo dos estudos apenas para compensar o período sem estudar. Estudar 14 horas em um dia e acordar cansado e esgotado no dia seguinte jamais será produtivo e sustentável!

Realizar descansos regulares é essencial para não comprometer a capacidade de reter a informação obtida durante os estudos. Atividade física, como uma simples caminhada também será muito importante nessa jornada.

Penúltima Dica:

Livre-se de suas crenças limitantes! Tire de seu pensamento “não consigo isso porque…”, “ainda não passei nesse concurso porque…”. Leia um artigo interessante aqui e entenda como alimentar seu cérebro de bons pensamentos.

Última dica:

ebook ritmo de estudosQuer ler um E-book Gratuito de Discursivas do Cespe?

Carol Alvarenga, criadora do curso Ritmo de Estudos criou especialmente pra você? Clique aqui e veja.

 

Veja o sumário do eBook:

Capítulo #1: Estude para Escrever – A Importância do Tema

Capítulo #2: Os Erros que Você Pode Cometer – e Como Evitá-los

Capítulo #3: Como Fazer Recursos de Provas Discursivas

Capítulo #4: Respondendo Diretamente a uma Questão Discursiva

Capítulo #5: Quais são as Melhores Maneiras de Escolher Temas para o Seu Treino

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário