Dicas de Moda: Vestidos Tricoline

Os vestidos de tricoline estão casa dia mais no dia-a-dia das mulheres, ainda mais no verão., estação do calor, eles caem como uma luva, levando frescor às ruas e aos olhares atentos dos admiradores!

Ótima opção para trabalhar, passear, sair à noite, eles estão cada vez mais em alta, seja estampado, liso, listrado, curto, longo, não importa o modelo, ele está cada vez mais presente na moda.  O tecido é feito com fios de algodão, é muito comum o uso do tricoline em camisas sociais, além de ser bem levinho tem um ar sofisticado.

O vestido de tricoline deixa a mulher elegante, pelo material ser encorpado, são ideais para qualquer tipo de situação. A roupa demonstra nossa personalidade, dessa forma podemos escolher o modelo que nos represente melhor e brincar com o mundo da moda. Seja qual for o seu estilo, o corpo, ou a ocasião você poderá encontrar um modelo de vestido do mais simples ao mais glamoroso.

Para não errar na hora da escolha lembre sempre de algumas dicas básicas: Se você é magra escolha vestidos tomara-que-caia, balonê, estilo folgadinho, com drapeados ou babados, isso dará certo volume e uma encorpada.  Caso você esteja com quilos acima da balança, tome bastante cuidado em usar estampas, muitos detalhes que façam volume na silhueta, prefira os vestidos que tenham tons mais escuros, que não sejam colados no corpo e tenham um tecido mais estruturado.

Para as altinhas, abuse das estampas, mas evite vestidos curtos, isso alonga ainda mais as pernas. Se você é mais baixinha, não use vestidos muito largos, isso pode escondê-la, opte por vestidos curtos, cinturado.  Para quem tem quadris largos: corra de vestidos grudados no corpo, ou com detalhes perto do quadril.

Para um look dia, os vestidos com flores dão um ar de romantismo e leveza, são ótimos e caem bem com sapatilhas ou sandálias abertas, você também pode incrementar com um cinto em tom neutro ou com alguma cor de contraste, o vermelho, por exemplo. Isso dará uma encorpada e um ar mais arrumadinho.

Outra dica que vale a pena: os acessórios em vermelho são como a chave mestra de um apartamento, eles podem ser usados em qualquer combinação e darão um toque a mais no visual. Lembre sempre disso quando quiser dar um arremate infalível no look.

Os vestidos longos florais são opções mais despojadas, frescos e alegres, caem super bem durante o dia, e para quem gosta de dar uma esticadinha no passeio, não fará feio, eles também podem compor um look para um jantar não muito formal, por exemplo. Use com rasteiras, ou sandálias baixas, que valorize o vestido. A bolsa pode ser transpassada, ou curta, desde que seja pequena. Escolha a maxi bolsa só para o dia e como o vestido já é estampado, escolha uma tonalidade de contraste lisa.

Para trabalhar escolha os vestidos longuetes, com manga. A manguinha tricoline esbanja elegância. Pode ser um estilo mais solto na saia com marcação na cintura, ou até mesmo as opções de tricoline com lycra afinando o corte na saia. Esses tipos de vestidos caem muito bem com um blazer, é só escolher um tom parecido com a estampa, ou algum neutro que dê um up no visual.

Vai sair a noite? Dê preferência aos vestidos mais justos, que tenham detalhes, com camadas, drapeados. A noite pede tonalidades mais escuras dependendo do lugar, se a opção for uma noitada, prefira os modelitos tomara-que-caia, eles são versáteis e ficam ótimos à noite.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!