Danoninho Caseiro de Inhame

Danoninho-Caseiro-de-Inhame
Spread the love

O inhame é um alimento muito nutritivo e versátil, só que ele é muito querido por causa da consistência dele que é meio pegajosa e também por ser bem neutro pode ser usado tanto em receitas salgadas quanto doces. Nesse artigo ensinaremos a receita de danoninho caseiro de inhame e ele fica perfeito pra fazer essa versão vegana saudável de danoninho que pode ser feito de diversas maneiras!

Vamos a Receita de Danoninho Caseiro de Inhame:

1 – Corte um banana nanica ou maçã pequena e madura e leve para congelar o que vai levar mais ou menos quatro horas.

2 – Cozinhe 250 gramas de inhame descascado e cortado até ficarem macios.

3 – Bata o inhame em um processador ou liquidificador potente e coloque mais 250 gramas de morangos lavados e a banana congelada, mais uma colher de sopa de suco de limão (opcional) adoce a gosto e bata até obter um creme uniforme.

4 – Coloque em uma vasilha e leve à geladeira até ficar gelado o que vai dar mais ou menos cinco horas. Se quiser, também pode dividir em pequenos potinhos.

É uma ótima opção para evitar o danoninho industrializado e é um incentivo pra você consuma ele no seu dia a dia, pois é uma versão mais saudável.

Este danoninho não leva todo aquele açúcar, corantes e conservantes.  O danoninho caseiro não precisa colocar o açúcar, caso suas frutas estejam docinhas!

Se você quiser também, pode adicionar 400 ml de água para ficar um pouco mais líquido e poder comer com granola e melado e o que sobrar é só colocar num potinho fechado e guardar na geladeira por até três dias essa é a nossa sugestão de receita super saudável e nutritiva.

Se você gostou dessa receita compartilhe com seus amigos espero que gostem!:-)