Como Controlar a Ansiedade Atualmente?

Como Controlar a Ansiedade nesse ritmo de hoje? Você está aflito, nervoso, impaciente. Sente um mal estar físico e emocional. Seu coração está batendo mais forte e começa uma falta de ar. Você está ansioso. Mas, ansioso com o que? Talvez, nem você saiba. No mundo agitado, competitivo e violento que vivemos, tudo pode causar ansiedade. Como controlar a ansiedade?

=> Veja também: Pressão Alta Também é o Resultado de Acúmulo de Raivas e Pensamentos Negativos!

Pode ser temporário ou infelizmente em muitos casos, já se tornou crônico. Com o passar do tempo, mesmo boas expectativas podem gerar ansiedade. E isso está muito ligado com o medo do que possa acontecer. Produzida pela Noradrenalina, um transmissor no cérebro, a ansiedade em sua fase mais aguda pode desencadear a Síndrome do Pânico. Como reverter este quadro ou impedir que chegue a este ponto?

Como-controlar-a-ansiedade

Inicialmente, é importante identificar o que está causando a ansiedade e evitar. Para alguns, ver um noticiário com informações de violência e injustiças causa ansiedade. Para outros, uma situação familiar como doenças ou dificuldades financeiras é o fator desencadeante. Há também aqueles que desenvolveram a ansiedade após uma situação traumática. Então, como controlar a ansiedade? [ Veja aqui: Como Superar Sua Ansiedade? ]

Não se preocupe excessivamente com algo que não tem solução, pelo menos não imediatamente. Simplesmente não podemos controlar a maioria das situações aflitivas do mundo. Mas, podemos nos prevenir de ver ou ter contato com elas. Ficar preocupado não resolve problemas, mas, sim ações. Em determinados momentos, conviver e aceitar um problema ou algo que não nos agrada causará menos ansiedade do que tentar combater ou se livrar.

Tenha uma ou mais pessoas de confiança para desabafar quando estiver ansioso ou ansiosa. Conversas agradáveis com quem nos motiva ou nos incentiva nos ajudará a controlar a ansiedade naquele momento, tendo melhores condições de agir ou tomar decisões. Quanto mais pensamos ou queremos algo, mais nossa mente ficará desiquilibrada afetando nossas ações que deixam de ser conscientes. Ouvir mais e pensar mais antes de agir poderá evitar ansiedade momentânea e no futuro.

Também é necessário medidas físicas como respirar fundo e lentamente até que o “inimigo” que está nos incomodando se retire ou tenhamos controle da situação. Cérebro tranquilo, mente aliviada.

Como controlar a ansiedade atualmente?

Infelizmente isso tem sido cada vez mais difícil. O sistema em que vivemos nos oprime e quer tirar proveito de tudo que temos ou fazemos. Mas, especialistas recomendam a religiosidade. Ter e desenvolver fé em Deus ou no que você acredita pode aliviar os sintomas. Orações ou conversas espirituais nem sempre irão resolver o problema, mas, poderá dar a tranquilidade necessária para superar melhor aquele momento.

A ansiedade é emocional com impacto no físico e no fisiológico. Sua origem pode ser genética ou causada por traumas. Muitos desenvolvem no local de trabalho com colegas ou chefes exigentes e autoritários. Seja qual for a origem ou o motivo, é possível controlar a ansiedade e ter uma melhor qualidade de vida. Saber que isso também afeta as pessoas que amamos pode nos incentivar a procurar um tratamento. A medicina tradicional e a alternativa tem boas opções.

Há também outras formas de gerenciar sua ansiedade e ser muito mais feliz e próspera(o), veja aqui nesse artigo! 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!