Confira 7 Dicas Para Prevenir Envelhecimento da Pele

Como prevenir envelhecimento da pele? Esta é uma dúvida muito comum no dia a dia de várias pessoas. Afinal de contas, inúmeros fatores podem acelerar o processo de envelhecimento, desde o consumo de alimentos processados, até o excesso de raios UV.

Além disso, a poluição diária também acaba contribuindo com o surgimento de marcas de expressão. Isso sem contar o estresse e outros fatores.

Prevenir-Envelhecimento-da-Pele

Mas, saiba que é possível prevenir envelhecimento da pele colocando em prática algumas dicas simples e fáceis. Confira!!!

Como prevenir envelhecimento da pele com essas dicas incríveis

Limpe sua pele diariamente

Um dos cuidados primordiais com a pele é a limpeza diária. Ao longo do dia vários resíduos se acumulam nos poros o que pode desencadear o envelhecimento cutâneo.

O ideal é que você faça a limpeza diária, sempre utilizando produtos neutros para não correr o risco de ter uma reação alérgica. Além disso, lembre-se sempre de tonificar a pele depois da limpeza.

Sempre use filtro solar

Mais uma das dicas para prevenir envelhecimento da pele é sempre usar filtro solar. Os raios ultravioletas são extremamente agressivos e podem comprometer seriamente a saúde da pele.

Além de aumentar a produção de radicais livres que prejudicam o colágeno, eles também podem desencadear manchas e até doenças de pele.

Então, mesmo que o tempo esteja chuvoso ou nublado, passe o protetor solar. O fator dependerá do seu tipo de pele, mas nunca deve ser menor que 30.

Use hidrantes constantemente

A hidratação constante também é um dos cuidados para prevenir envelhecimento da pele que você deve ter. Como geralmente perdemos muitos nutrientes devido a ação dos agentes externos no dia a dia, é necessário promover a sua reposição através de produtos específicos.

Além disso, a hidratação também manterá o nível de umidade da pele, evitando ressecamento.

Evite o álcool e o cigarro

Esses são dois vícios que prejudicam não apenas a pele, mas o seu organismo como todo. Isso porque ambos aumentam a produção de radicais livres, que são agentes maléficos que destroem células saudáveis.

Eles também podem desencadear uma série de doenças, tais como: cirrose, câncer, problemas no fígado, diabetes entre outras.

Durma bem

Pode não parecer, mas o seu sono interfere diretamente no envelhecimento ou não da pele. Noites tranquilas e com um sono de qualidade estimulam um processo que libera as toxinas acumuladas no poro.

Por isso, evite passar madrugadas acordado.

Beba bastante água

A água é uma substância fundamental para o corpo, pois, é responsável por uma série de funções. Ela leva nutrientes para todas as partes do corpo, auxilia na oxigenação e também no fortalecimento do sistema imunológico.

Ela também ajuda a manter a saúde da pele. Logo, se mantenha hidratado, principalmente em dias quentes.

Tenha uma alimentação saudável

Por fim, não se esqueça de manter uma alimentação saudável. O seu corpo precisa de uma série de nutrientes para se manter funcionando de forma plena e evitar o envelhecimento da pele.

O ideal é optar por alimentos orgânicos e naturais, principalmente os ricos em ômega-3 que estimula a produção de colágeno.

Colocando em prática essas sete dicas de como prevenir envelhecimento da pele, você conseguirá evitar as marcas de expressão e deixar ela saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!