Como Fazer uma Boneca de Pano? Confira o Passo a Passo Aqui!

Quer Saber Como Fazer uma Boneca de Pano Linda e de Qualidade? Então continue lendo o artigo!

As bonecas de pano são um lindo presente para se dar em qualquer idade, seja para crianças ou até mesmo para adultos. As belas bonecas remetem todo o cuidado na hora de sua criação e o carinho com que são feitas. O melhor de tudo é que cada boneca é única, por mais que os materiais sejam os mesmos, cada boneca é feita de uma nova forma. As feições podem mudar, as roupinhas, o penteado…tudo. Ainda por cima, cada linha traçada é feita pelas mãos de um artesão que teve todo o cuidado na hora de criar a boneca de pano.

Se você gosta das bonecas e tem vontade de aprender mais sobre como fazê-las, não perca tempo e venha aprender conosco. A partir de agora vamos te mostrar o passo a passo de como fazer uma boneca de pano. O resultado fica lindo e você pode ir variando os modelos das bonecas da forma como preferir. Além disso, você ainda pode incrementar as bonecas com acessórios e muito mais.

Veja agora como fazer sua boneca de pano:

É muito importante que você deixe os materiais separados para facilitar o seu trabalho e evitar imprevisto no momento em que estiver confeccionando a sua boneca.

Para fazer a boneca de pano você vai precisar de:

  • Papel sulfite;
  • Tesoura;
  • Algodão;
  • Lápis;
  • Agulha e linha (de preferência branca, o traço em linha branca deixará a boneca ainda mais charmosa);
  • Lã de ocre (você acha em armarinhos ou em casas de produtos artesanais);
  • Tecidos (branco ou bege e outros de sua preferência ou ainda você pode aproveitar algum que tenha em casa);
  • Pistola de cola quente;
  • Caneta para tecido.

Passo a passo de como fazer uma boneca de pano:

  1. Primeiro é necessário criar o molde de cada parte do corpo da boneca e de cada lado dele na folha sulfite. Dessa forma fica muito mais fácil montar a sua boneca depois.
  2. Depois de fazer isso, coloque o molde que já está pronto sobre o tecido (que seja da sua preferência), e contorne com um lápis, de cada lado (procure fazer marcas mais sutis para evitar manchar ou sujar o tecido).
  3. Recorte e costure em volta nas laterais. Atenção: é preciso deixar um espaço aberto. Este espaço será as mãos e pernas da boneca que ficam logo em cima e o tronco na parte inferior, onde serão colocados os algodões. Coloque as parte ao contrário da costura e depois encha com os algodões.
  4. Após os algodões serem colocados dentro do espaço, costure as aberturas e logo depois junte ao tronco da boneca de pano.

Prontinho, agora o corpo da boneca de pano já está montado. Vamos fazer o cabelo e a decoração da nossa boneca.

<<< Veja Aqui Como Fazer uma Boneca de Pano >>>

Para fazer o cabelo da boneca de pano é super simples. Para começar é preciso recortar uma placa de papelão; depois enrole a lã de ocre no papelão umas 60 vezes, ou até que perceba um volume adequado.

Com outro tipo de lã ou uma outra linha qualquer (desde que seja mais grossa), faça um laço nas extremidades. O cabelo já está pronto.

Para terminar a nossa boneca de pano com chave de ouro basta pegar as canetinhas e desenhar os olhos e a boca. Aproveite para brincar bastante com as cores e usar e abusar da sua criatividade deixando a boneca com a sua cara.

Quer aprender mais dicas, métodos de fabricação com uma expert no assunto? CLIQUE AQUI acesse o site oficial e confira mais modelos e técnicas para saber como fazer uma boneca de pano que irá impressionar a todos! 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Brigidafurlan@hotmail.com Aparecida disse:

    Adoro seu trabalho, parabéns