Como Fazer um Gloss Labial?

Como fazer um gloss labial sem saber absolutamente nada? Fique calma e continue lendo o artigo!

O que é o Gloss Labial?

O gloss labial é um dos principais acessórios na hora de fazer uma super make, não importa se a maquiagem é para o dia ou para a noite. O gloss é sempre bem-vindo. Sabendo combinar e escolher as cores certas, ele pode criar tanto um ar mais angelical e meigo quanto um mais estilo mulher fatal.

Existem vários tipos de gloss, das mais variadas cores e marcas. Têm os mais brilhantes, outros que puxam para os tons mais pastéis, os mais coloridos e extravagantes, tudo para atender cada dia mais as mulheres. Afinal de contas que mulher não gosta de se produzir?

Porém mesmo com tanta variedade de opções no mercado, muitas vezes não achamos a cor que desejamos, ou ainda até encontramos, mas por um valor muito alto. Calma, se você se encontra em uma dessas situações pode ficar tranquila que temos a solução perfeita para você. A partir de agora vamos te ensinar o passo a passo completo para que você aprenda a fazer um Gloss Labial.

Agora você vai poder fazer o seu próprio gloss labial, da cor que quiser e principalmente, gastando muito pouco. Além de ser super prático ainda é barato.

Veja agora o passo a passo para fazer um Gloss Labial:

  1. O primeiro passo na hora de fazer um Gloss Labial é escolher o recipiente em que ficará o nosso produtinho. Você pode inclusive reaproveitar uma embalagem de algum outro gloss que você tenha em casa e que tenha acabado. A nossa dica é lavar bem o recipiente para não correr o risco de misturar as cores. Mas se você preferir, você pode comprar uma embalagem novinha em folha. Você encontra em lojas de embalagens específicas.
  2. Logo em seguida, pegue uma colher pequena ou uma espátula se tiver, e adicione 1 colher de vaselina para lábios. Você pode ir adicionando uma quantidade maior se desejar ter mais produto. Mas atenção é muito importante que a vaselina seja específica para os lábios, para evitar que você tenha alergias ou quaisquer outros contratempos.
  3. Agora é hora de adicionar cor ao nosso brilho labial, para isso você vai precisar de um pouco de batom. Escolha a cor que você deseja que o seu gloss labial tenha. Acrescente aos poucos o batom. Para isso corte ou raspe o batom e adicione no recipiente.
  4. Em seguida, pegue a espátula ou a colher e misture bem os ingredientes, até que se tornem uma massa homogênea. Vá adicionando a cor, até que o gloss esteja da cor que você deseja.
  5. Se você quiser dar um cheiro ou sabor ao seu gloss labial basta colocar algumas gotas de óleo essencial no recipiente e misturar novamente.
  6. Prontinho, seu brilho labial já está pronto para ser utilizado. O ideal é manter o brilho em local fresco e sempre tampado, para evitar que ele perca.

Viu só como é super simples fazer um Gloss Labial? Não perca mais tempo e faça já o seu!

Fonte: lemonconcentrate.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!