Como Fazer um Colar de Conchas?

Os colares de conchas estão cada dia mais em alta. Afinal de contas o acessório é lindo e combina com qualquer roupa, criando um estilo único e muito charmoso. Porém, dependendo do lugar onde você mora talvez você não consiga encontrar estes acessórios com tanta facilidade, ou ainda, até encontre, mas por preços muito salgados.

Pensando nisso resolvemos montar este artigo para você que quer aprender a como fazer um colar de conchas. O acessório fica lindo e você pode usá-lo com várias peças, criando looks únicos e principalmente que seja a sua cara.

Veja aqui: 3 Formas de Fazer Uma Gargantilha Linda!

Veja agora o passo a passo de como fazer um colar de conchas:

  1. O primeiro passo na hora de fazer o seu colar é obter as conchas, que vamos utilizar para confeccionar o colar. Depois de coletar as conchas na praia ou ainda compra-las (existem algumas lojas especializadas que você pode encontrar o produto), você precisa limpa-las bem, até tirar o pó que fica preso nelas. Uma dica: as conchas artificiais não dão o mesmo resultado das naturais e podem ser mais frágeis também.
  2. Depois de limpas, seque-as bem e com a ajuda de uma escova com cerdas macias as escove. Essa escovação vai dar ainda mais brilho nas peças, que ficarão muito mais charmosas e bonitas.
  3. O terceiro passo é separar as conchas que você vai utilizar; escolha o tamanho que você quer o seu colar. Se você for usar mais perto do pescoço, fique atento a quantas conchas vai precisa.
  4. Pegue um barbante ou até mesmo alguma corrente de colar que você já tenha em casa e separe. Pegue as conchas que você vai utilizar para fazer o colar e faça pequenos furos nas extremidades delas, um de cada lado. Esse furo será por onde o nosso cordão vai passar. Cuidado para não quebrar as conchas ou fazer furos muito grandes. Caso as suas conchas sejam pequenas pegue uma tesoura com a ponta fina e já perfurando devagar até que consiga passar o fio.
  5. Depois que você já tiver furado todas as conchas é hora de começar a uni-las. Pegue o seu cordão e vá passando pelos furinhos feitos nas conchas. Para dar um acabamento mais bonito vá passando o fio na parte interna das conchas. Conforme for passando por cada concha preste atenção para ver se elas estão bem encaixadas e se não ficaram vãos entre elas. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença no resultado do nosso colar de conchas.
  6. Depois de unir todas as conchas basta fechar o cordão. Prontinho, seu colar de conchas está pronto para ser usado. Você pode combina-lo com vários outros looks e acessórios, basta usar e abusar da sua criatividade.

Outra Dica:

Uma outra ideia que está super em alta é pintar as conchas com tinta cromada; pode ser dourada, rose ou prata. O efeito fica super lindo e moderno e o melhor de tudo é que você pode criar um acessório super estiloso gastando muito pouco. Viu como é simples fazer um colar de conchas lindo e maravilhoso?!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!