Como Fazer Tiaras para Bebê – Passo a Passo

Quer Aprender Como Fazer Tiaras para Bebê? Então continue lendo o artigo.

As tiaras para bebês são sempre um dos itens mais procurados em lojas que vendem este tipo de produção. O cuidado e a delicadeza das faixas deixam o bebê ainda mais charmoso e cheio de estilo. Muitas mamães de plantão ficam loucas para aprender a fazer essas faixas, seja para usar nos seus próprios bebês ou para vender.

Além de ser muito lindo e fácil de fazer, as tiaras para bebês são uma grande fonte de renda e o melhor de tudo é que você consegue trabalhar sem precisar sair de casa, tendo assim muito mais conforto e segurança.

Então resolvemos elaborar este artigo para te mostrar como fazer tiaras para bebê. A partir de agora você vai aprender o passo a passo de como fazer estes itens tão lindos.

Como Fazer Tiaras para Bebê

Veja Como Fazer Tiaras para Bebê:

Para começar, separe alguns tecidos. É importante que os tecidos escolhidos sejam leves e macios para não incomodar o bebê. Uma dica é dar sempre preferência para os tecidos mais elásticos, que esticam, dessa forma a tiara irá se encaixar melhor no bebê. Depois de separar os tecidos, veja a quantidade de tecido que deseja fazer a tiara. A largura mínima é de um palmo. Este tamanho é o ideal para que a tiara não fique escorregando na cabecinha do bebê.

Depois, é preciso definir os tamanhos para cada etapa do bebê. Para facilitar a sua vida, deixamos separado logo abaixo uma tabela com essas medidas:

Recém-nascido:  35 cm
6 meses:  42 cm
12 meses:  47 cm
2 a 3 anos: 51 cm

Agora que você já sabe bem todas as medidas, é preciso separar os materiais que vamos utilizar para fazer as tiaras para bebês. O que você vai precisar é de:

  • Tecido (pode ser algum tecido que já tenha sido utilizado no caso de fazer para uso próprio)
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Fita métrica

Veja o passo a passo:

Como já falamos anteriormente, você pode aproveitar um tecido que já tenha sido utilizado. Pode ser até mesmo alguma roupa mais velhinha. Pegue o tecido e meça o tamanho adequado para a idade do bebê. Nesta hora você vai utilizar as medidas da tabela que colocamos logo acima, lembrando que a largura da faixa deve ser de um palmo. Caso você esteja fazendo para o seu bebê, você pode aproveitar e medir nele mesmo o tamanho da faixa até que ela fique totalmente encaixada na cabecinha dele.

Depois disso vamos precisar também de mais uma tira com a medida de 5 x 25 cm. É com essa tira que vamos fazer a decoração da nossa tiara. Sobre o tecido ao meio, vá costurando os lados (direitos) juntos; depois vire o tecido para o lado de fora. Dessa forma a linha da costura não ficará aparecendo.

Agora vamos fazer a flor para decorar a nossa tiara. Pegue a tira de 5 x 25 cm que você separou para fazer a decoração e alinhave na máquina com um ponto mais longo numa distância de mais ou menos 1 dedo para uma das bordas. Depois puxe como se fosse puxar um fuxico. Caso você não tenha a máquina de costura, basta alinhavar na mão mesmo e depois puxar a linha, o resultado será o mesmo.

Quer conhecer um curso completo que ensina como fazer tiaras para bebê com técnicas avançadas, diversos modelos e como vender as tiaras produzidas por você? Clique aqui ou assista o vídeo abaixo:

 

Mais Artigos:

O que é Patchwork e Como Começar a Fazer!

Patchwork Embutido Passo a Passo Para Iniciantes!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!