Como Fazer Patchwork em Fraldas?

Nesse artigo você irá aprender como fazer patchwork em fraldas! Patchwork é um trabalho manual feito de emendas de pedaços de tecidos, que no final da emenda forma desenhos. É uma técnica de artesanato que está em alta, e fazendo muito sucesso. Patchwork é uma palavra de origem inglesa, traduzindo, Patch, retalhos de tecidos, remendos ou peças. Também chamado de piece. Work é trabalho. Patchwork significa, assim, o trabalho feito a partir de retalhos de tecidos, unidos por meio de técnicas diversas, criando-se vários tipos de desenhos/padronagem.

O Patchwork envolve uma sobreposição de três camadas. São elas: o tampo que envolve os retalhos que estão costurados entre si; enchimento que consiste no material usado para dar volume ao trabalho de patchwork, como exemplo podemos usar a almofada e por fim o forro, que consiste no tecido usado para dar acabamento ao trabalho.

Veja Como Fazer Patchwork em Fraldas:

Existe uma infinidade de trabalhos que podem ser fitos usando a técnica do Patchwork, diversas técnicas. Só soltar a imaginação que podemos ter trabalhos belíssimos. A técnica do patchwork em fraldas pode ser aplicada tranquilamente, um trabalho que dá um tom mais especial para quem gosta de personalizar seus objetos dos lindos bebês.

Patchwork em Fraldas

A técnica do Patchwork é bastante simples. No trabalho de como aplicar o Patchwork em fraldas vamos precisar de alguns materiais, muita paciência, boa vontade e soltar a imaginação.

Veja aqui: Como Fazer Patchwork Artístico?

Veja o passo a passo para fazer patchwork em fraldas:

Primeiramente é necessário um molde de desenho de sua preferência. Combina-se com os tecidos, monta-se o desenho depois de colá-lo na peça e por último junta-se tudo.

Você irá precisar de:

  • – 1 kit com 1 fralda de ombro (70x30cm) e 1 fralda de boca (30x30cm) fralda dupla de boa qualidade e tecidos 100% algodão
  • – Tecidos estampados de algodão 100%, ferro a seco
  • – Papel termo colante (o nacional é mais fácil), molde com desenho
  • – Lápis 6b (ou qualquer outro, para transferir o risco para o termo colante)
  • – Linha para casear (meada)
  • – Agulha (pode ser uma sem ponta)
  • – 1 tesoura
  • – Tecido para aplicar o desenho e imaginação para criar!
  • O sucesso da técnica do patchwork está na criatividade. Depois de organizar todos os materiais para a utilização da técnica de como aplicar o Patchwork em fraldas, o primeiro passo é desenhar em um papel termo colante o desenho de sua preferência. Feito o desenho, passe o ferro em cima do tecido com o papel. Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. Depois é só casear e exibir o trabalho artesanal, diferente e muito sofisticado.

Uma das vantagens da técnica como aplicar o Patchwork em fraldas é que ele não exige máquina de costura. Outra vantagem que facilita muito a realização da técnica e que é fácil encontrar os materiais, já que é fácil encontrar armarinhos em qualquer lugar, e nos armarinhos a diversidade é grande de opções, e além das peças já virem prontas, só sendo necessário aplica-las.

Para se chegar a perfeição é necessário muita técnica. Qualquer artesanato exige dedicação. Com a prática começamos a desenvolver mais ideias e a pegar gosto pelo trabalho. Então o importante é treinar e treinar para se chegar a um belo resultado!

Quer Aprender a fazer Lindas Tiaras para Bebês? Assista o vídeo abaixo:

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Priscila disse:

    Ola gostei desse artigo esse tipo me ajudou muito, e vou ver outros artigos.obrigado