Como Fazer Doces Gourmet? Veja Aqui!

Quer fazer doces gourmet, mas não faz ideia por onde começar? Então saiba que o primeiro passo você já deu, que é buscar por conhecimento. Afinal de contas, esta é uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra.

Mas, para ter sucesso nesse ramo, é preciso seguir os passos certos. Muita gente que faz doces para vender consegue faturar até R$ 4 mil por mês! Já outros fecham as portas antes de iniciar.

E isso acontece porque o sucesso nesse segmento de mercado se deve a muito planejamento e também a criação de uma marca que transmita credibilidade e confiança ao consumidor.

Continue lendo esse post até o final e confira o passo a passo para fazer doces gourmet e lucrar muito dinheiro com esse empreendimento.

Como fazer doces gourmet: Passo a passo

1.    Comece procurando por receitas de doces gourmet

A primeira coisa para fazer doces gourmet é procurar por receitas que estão em alta no momento.

Atualmente existem várias, mas a mais popular sem sombra de dúvidas é a do Brigadeiro Gourmet que nós vamos mostrar abaixo:

Ingredientes

  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • Splits de chocolate;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;

O preparo é simples, basta adicionar todos os ingredientes em uma panela (menos os splits que são para decoração) e mexer bem em fogo baixo até criar uma massa homogênea.

Depois que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e mexa mais um pouco até pegar ponto de brigadeiro. Depois deixe a mistura descansando por 6 horas, enrole os brigadeiros e passe nos splits.

A maioria das pessoas começa por essa receita, por sem um doce clássico que quase todo mundo ama. Mas, você pode buscar por outras receitas de doces gourmet igualmente sofisticadas.

2.    Saiba exatamente quais são seus custos para definir o preço ideal

A segunda dica para fazer doces gourmet é saber exatamente quais são os custos. Para isso, você deve contabilizar todos os ingredientes, além dos custos de energia ou gás.

Depois, é necessário adicionar o custo da sua mão de obra. Geralmente o ideal é jogar 30% a mais no valor das despesas.

Com esse valor em mãos é só jogar a porcentagem de lucro que você deseja em cima receber em cada doce vendido.

3.    Invista em conhecimento

Todo mundo pode começar a fazer doces gourmet do zero, mesmo que nunca tenha feito uma receita doce do gênero. Contudo, se você que realmente que essa seja uma fonte de renda fixa e lucrativa, buscar conhecimento é fundamental.

Você precisa aprender desde novas receitas de doces, até como planejar o seu novo negócio. Por isso, comece a buscar por capacitação para conseguir se destacar.

4.    Crie uma identidade

As pessoas precisam lembrar de você. E para isso, além de oferecer um produto gostoso e de qualidade, você precisa ter uma identidade de marca.

Ou seja, um logo, slogan, cartões de visita entre outros elementos. Tudo isso ajudará as pessoas a associarem os seus produtos a sua marca.

5.    Use a tecnologia a ser favor

Aproveite as tecnologias como redes sociais e whatsapp a seu favor. Através dessas plataformas você pode divulgar o seu trabalho de graça e alcançar um número muito maior de pessoas.

Viu como fazer doces gourmet é fácil? Não deixe de colocar a mão na massa e comece hoje mesmo a ter uma nova fonte de renda lucrativa.

Fonte: Pequenos negócios lucrativos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!