Como Fazer Amoeba? Veja o Passo a Passo Aqui!

Quer saber como fazer amoeba? Hoje em dia, esse brinquedo voltou a estar presente na vida dos jovens e das crianças; isso se deve em grande parte a aderência dos profissionais das redes sociais que caíram no gosto por essa massinha.

Pensando nisso resolvemos criar este artigo especialmente para você que quer aprender a como fazer amoeba. Vamos te dar o passo a passo completo de tudo o que você precisa fazer para ter a sua própria amoeba caseira.

Veja também: Como Fazer um Gloss Labial?

Veja agora o passo a passo de como fazer amoeba:

  1. O primeiro passo é reunir todos os materiais. Para isso você vai precisar de alguns ingredientes:
    • – Bórax (ou amido de milho)
    • – Recipiente com tampa (pode ser qualquer um, desde que tenha tampa).
    • – Tigela para misturar os ingredientes (de preferência, deve ser descartável).
    • – 2 copos de água.
    • – 1 cola branca não lavável pequena.
    • – Corante alimentício(é opcional).
    • – Toalhas de papel.

Depois de separar todos os ingredientes você vai encher o recipiente com bórax, aproximadamente 1/4 do recipiente. Depois coloque água até enchê-lo e então pode tampar.

  1. Mistures bem os ingredientes chacoalhando de um lado para o outro.
  2. Depois disso use todo o vidro de cola, coloque até a metade da tigela de mistura. Essa medida é importante para que você consiga misturar bem os ingredientes.
  3. Adicione um pouco de água à cola, vá mexendo com as mãos ou com o auxílio de uma colher até ver que a mistura está bem homogênea.
  4. Depois de bem misturado é hora de acrescentar o corante alimentício. O ideal é colocar cerca de 30 gotas por cada vasilha de cola. Você deve também dobrar a medida de corante. Vale ressaltar que o corante é opcional, assim sendo, se você não quiser não precisa usá-lo.
  5. Se você quiser que a sua amoeba tenha uma cor ainda mais forte, basta ir adicionando o corante até atingir a tonalidade que você deseja. Para obter cores novas e diferentes basta misturar diferentes tons de corantes e criar a sua própria cartela de cor. Você pode repetir o processo quantas vezes quiser. Só tome cuidado, porque não é possível clarear a cor da sua amoeba, dessa forma vá adicionando o corante aos poucos.
  6. Depois de colocada a cor na sua amoeba é hora de mexer e misturar bem a nossa amoeba, você pode fazer isso com as mãos, porém lembre de colar as luvas para evitar que você se suje com a tinta. Mesma assim se você se sujar ou sujar algo com o corante, basta pegar um pano com vinagre branco para limpar.
  7. Para finalizar você vai misturar o bórax na solução de cola com água. Se você ver que a água ainda não está saturada, basta misturar bem até que o bórax fique mais diluído. Depois disso basta misturar tudo novamente, unindo as duas soluções. O resultado final é a sua amoeba pronta para ser usada.

Agora que você já sabe como fazer amoeba, é só brincar com um brinquedo fabricado por você. Faça quantos quiser e divirta-se!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Bridgette disse:

    Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.
    a equipe esta de parabens, recomendo.
    vou compartilhar no facebook.

  2. Irineu Alves disse:

    Muito bom artigo obrigado me ajudou muito Abraços