Como Fazer Água de Rosas – Passo a Passo

Vamos explicar neste artigo como fazer água de rosas. Mas por que é tão importante assim fazermos a água de rosas? Imagine hoje você poder tomar um banho de água de rosas feito por você mesma? Ou se perfumar com água de rosas feitas por você mesma? Não será bom? Será diferente do que comprar apenas um produto pronto em uma farmácia qualquer, não é mesmo?

Mas, antes de tudo é importante que saibamos algumas propriedades e algumas curiosidades da água de rosas. Como ela era usada antigamente, como ela é usada hoje e quais são os tipos de materiais utilizados para fazer a água de rosas. Neste artigo iremos lhe explicar passo a passo como fazer sua própria água de rosas.

Como fazer água de rosas

Veja Como Fazer Água de Rosas:

É importante saber que a água de rosas contém vitamina A e C, antissépticos e anti-inflamatórios assim como propriedades antibacterianas. Originalmente, ela foi criada como um perfume apenas. Porém, viu-se que suas propriedades refrescantes também poderiam ser utilizadas como bebida. Com o passar do tempo, esta mistura viu seu uso cada vez mais difundido devido aos seus múltiplos usos e utilidades. Atualmente, a água de rosas é aplicada para refrescar e tonificar a pele devida sua natureza perfumada e hidratante. Ela também, por vezes, é misturada com limonada e utilizada como condimento em alguns pratos.

O que é necessário ter para se fazer água de rosas? Então, basta ter rosas frescas, um tacho grande e água destilada. A primeira coisa que deve fazer é retirar as pétalas das rosas. O caule e as folhas não são necessários para fazer esta mistura. Quanto mais frescas as rosas estiverem melhor, ou seja, quanto menos química tiverem as rosas melhor. Se as rosas não forem colhidas por você e sim comprada em uma loja, passe as pétalas por água fria para tirar todo e qualquer resíduo químico.

Como fazer água de rosas 1

Agora é necessário que você coloque as pétalas num tacho grande junto com a água destilada. É importante que neste momento, você deite uma quantidade de água destilada apenas o suficiente para poder cobrir todas as pétalas da rosa. Lembre-se: não vale exagerar na quantidade e nem colocar muito pouco, é necessário colocar a medida certa. Se você deitar, por exemplo, a água a mais na mistura ficará muito diluída. Depois de feito isso, cubra o tacho com a tampa e deixe aquecer até que todas as pétalas comecem a perder as suas cores. Assim que as pétalas perderem suas cores, filtre a água para um recipiente fechado. Pronto! Sua água de rosas está pronta!

Está preparada agora para poder se deliciar com o perfume caseiro que você mesma fez? Viu como não é difícil? Espalhe a receita para amigas e para familiares para que mais pessoas possam aprender a fazer essa receita maravilhosa que te deixará mais perfumada e mais cheirosa.

Tem sido tendência fabricar muitas coisas em casa. Pelo valor, pelo aproveitamento de materiais e até como terapia, faça você mesmo uma água de rosas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!