Como Estar Pronta Para o Romance nos Dias Atuais?

pronta-para-o-romance-1
Spread the love

Quando a chama da paixão invade nossos corações, em alguns casos basta um simples olhar que é mais do que suficiente para a pessoa se apaixonar. Como estudos já mostram, o sentimento da paixão dura de doze a quarenta e oito meses, tempo mais que necessário para fortalecer a união. Então Como Estar Pronta Para o Romance nos Dias Atuais?

Mas antes disso devemos nos preparar, mas então surge a grande questão: Como estar pronta para o romance nos dias atuais? Para responder essa questão devemos colocar algumas dicas em prática para deixar ainda melhor essa etapa tão linda de nossas vidas.

Veja algumas dicas para estar pronta para o romance nos dias atuais:

A primeira dica que devemos levar em consideração é que ao estar apaixonados em um eventual romance, nosso maior desafio é olhar pra dentro de nós, do mesmo jeito que olhamos para a pessoa; o maior próprio deve prevalecer acima de tudo. Para amar outra pessoa você deve se amar primeiro.

pronta-para-o-romance
Foto: Reprodução

Aaron T. Beck, um dos psiquiatras mais renomados da terapia psicológica cognitivo-comportamental, explica isso em seu livro “O amor não basta”. Em cada página do livro podemos ver o reflexo de muitos de nossos próprios pensamentos e comportamentos, em síntese, na maioria de nós continua preso à ideia eterna de que o amor tudo pode, tudo crê, que é um instituto transcendental, funcionando assim como um combustível que tudo cura e tudo resolve.

De certo, reconhecer que para sermos felizes necessitamos ser amados, às vezes não é suficiente, realmente é desastroso sabermos que não somos amados, e sem dúvida uma dor para muitos.

A vida é cheia de altos e baixos. Às vezes nos desesperamos e em outras nos desorientamos e com isso um sentimento de impotência surge. Amar muito nem sempre é reflexo de amar bem. Isto é uma coisa que precisamos compreender o quanto antes, para assim sabermos como reagir, para deixar de lado tristezas e idealizações para sermos capazes de construir relacionamentos mais fortes, duradouros e recíprocos. Estar pronta para o romance nos dias atuais leva tempo e dedicação.

Nem uma pessoa começa amando o outro de um dia para o outro. A paixão pode começar como já dizemos aqui por um olhar, mais o amor só cresce à medida que vamos convivendo, ter vontade de cuidar do outro, de querer bem.

pronta-para-o-romance-olhar
Foto: Reprodução

Atualmente, estar pronta para o romance é não deixar morrer nunca o sentimento bonito que nasceu sem querer. Não devemos olhar para as dificuldades, o orgulho tomar conta, aceitar as imperfeições do outro e perdoar, o que mais fortalece o amor são essas coisas, então devemos estar prontos para um romance, quando temos essas questões já em mente.

Parece absurdo, mas muitas pessoas tem receio em confiar no outro, tem medo de amar, de se aventurar em um possível romance. Quando nos apaixonamos corremos o risco de sermos feridos, magoados, mas como vamos saber se não enfrentarmos o risco? Devemos sempre lutar para que o medo de amar e sofrer novamente não nós impeça de criarmos sentimentos por outro alguém.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *