Como Escolher o Vinho Certo?

Como escolher o vinho certo? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando se deparam com uma ocasião, como por exemplo oferecer um jantar ou um almoço para os amigos ou parentes, e aí surge a grande – como escolher o vinho certo para cada evento?
A grande maioria têm a falsa idéia de que vinhos envelhecidos são os melhores, mas nem sempre isso é correto, uma vez que deve-se considerar que a safra tem um tempo certo para ser bebido, além de que o armazenamento que é essencial na maioria destes casos.

Como-Escolher-o-Vinho-Certo

Foto: Reprodução

Existe a possibilidade de você poder comprar um bom vinho que seja acessível financeiramente e sem ter muito conhecimento. Há vários vinhos de excelente custo-benefício.

Como escolher o vinho certo? Confira as dicas para escolher um bom vinho:

  1. O princípio da harmonização é os “pesos dos sabores”. ex. comida com pouco tempero(leve), vinhos leves. Comidas com muita personalidade, vinhos encorpados.
  2. Leia o rótulo com muita atenção!
  3. A graduação álcoolica do vinho mais comum hoje em dia é entre 12 a 14 graus.
  4. As uvas em maior venda são Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenere entre as uvas tintas e Chardonnay, Riesling são exemplos de uvas brancas.
  5. A temperatura de produtos na adega faz diferença pois o vinho é vivo e com isto o mesmo pode acelerar o processo de fermentação e avinagrar.
  6. Compre vinhos em locais onde existe o giro dos produtos para que não tenha surpresas.

Uma das coisas mais importantes na escolha de um bom vinho é seu gosto, orçamento e momento. Quer saber de mais dicas gratuitas sobre como escolher o vinho certo com o sommelier Rodrigo Bertin? Clique aqui e assista a uma aula gratuita:

 

Assistiu a aula gratuita? Viu como é simples escolher o vinho certo para cada ocasião e parar de passar vergonha? Agora se você já está familiarizada(o) com essa etapa e deseja se tornar uma expert em vinhos com um dos mais renomados sommeliers do Brasil, acesse aqui e veja como ter o contato direto com o rodrigo Bertin e aprender todas as técnicas avançadas da arte do vinho com um método poderoso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!