Como Decorar Apartamento Alugado?

Como-Decorar-Apartamento-Alugado
Spread the love

Quem mora em casa ou apartamento de aluguel costuma ficar bem animado em relação à decoração, mas como decorar um apartamento alugado? Quais as vantagens? Quais as desvantagens?

Com o tempo parece não valer a pena investir nisso sendo que você pode precisar se mudar e tudo que tivesse sido feito ali vai ficar perdido…Enfim, vai ser o investimento ao tombo mas a nossa casa é o nosso refúgio e é onde a gente passa o nosso momento com a família onde a gente recebe nossos amigos, onde a gente descansa, enfim, a gente tem ótimos momentos então eu acho mais do que justo investir na decoração!

Saiba Como Decorar Apartamento Alugado:

Quando eu falo investir, eu não estou querendo dizer necessariamente investir dinheiro mas sim investir no nosso tempo a nossa dedicação, amor na decoração da casa.

Eu sei que pode parecer meio difícil até impossível mas separei algumas dicas de algumas idéias de compra pra compartilhar com vocês hoje para mostrar como é possível deixar seu cantinho mesmo alugado com a sua cara e com um pouco mais de personalidade.

Dica 1:

No caso dos armários, o ideal então é optar pelos soltos porque eles são mais versáteis adaptam a qualquer espaço e permitem mobilidade. Se o seu contrato permite mudar a cor das paredes, faça-o porque isso dá uma nova cara para os ambientes consegue imprimir na sua casa a sua própria personalidade e depois se precisar quando você fosse mudar é só pintar de novo com a cor original do imóvel, os gastos com tinta não costumam serem muito altos, então vale a pena você não queira ou não possa pintar as paredes.

Dica 2:

Outra ideia é você utilizar papéis ou tecidos adesivos eles são fáceis de aplicar e fácil de retirar também se você precisar quando você for mudar e você pode colocar eles também em móveis embutidos já velhinhos.

Dica 3:

Para quem quiser evitar de fazer furos que vão ter que ser tampados depois dá para utilizar aquelas fitas dupla face se você cola é só escolher o dia que você for precisar mas só preciso ter bastante atenção na hora de escolher a fita para ter certeza que ela suporta o peso da moldura que você tem que colocar em caso de molduras muito pesadas o ideal é colocar prego.

Dica 4:

Se você não gosta do piso da casa o seu apartamento você pode utilizar piso vinílico adesivo ele também é fácil de aplicar e também pode ser retirado do dia que você pode sair da casa quando você quiser trocar para quem não quer investir no piso vinílico que é um investimento um pouco maior.

Você também pode usar os tapetes e colocar eles nas áreas onde não vai ficar coberto por móveis.

Por fim:

Então gente, chega de desculpas, choros e bora cuidar da decoração da casa alugada! Agora que você já viram algumas dicas para decorar apartamento alugado (ou casas também!) é hora de arregaçar as mangas. Se vocês gostaram dessas dicas e se foram úteis para você compartilhe com seus amigos e familiares! 🙂