Cabelo Misto: Saiba como Tratar as Madeixas

Para muitas pessoas, ter um cabelo misto representa um verdadeiro desafio. Isso porque esse tipo de cabelo exige uma série de cuidados específicos.

Justamente por não serem nem oleosos e nem secos, muita gente fica com dúvida sobre qual o melhor tratamento a ser feito nesse tipo de madeixa.

Se você é uma delas, então confira esse post e conheça uma série de dicas que separamos aqui para você tratar o cabelo misto corretamente.

Confira!!!

Como tratar o cabelo misto corretamente com essas dicas incríveis

Hidratação é fundamental

Muitas mulheres ficam na dúvida sobre a hidratação do cabelo misto. Isso porque, nesse tipo de cabelo, a raiz tende a ser oleosa. Contudo, hidratar os fios mistos é um cuidado necessário para manter o cabelo brilhoso e com vida.

O ideal é fazer esse procedimento ao menos uma vez por semana, usando uma máscara de hidratação própria para esse tipo de cabelo.

Sempre use protetor térmico quando usar o secador

Outra dica para quem tem cabelo misto é sempre usar protetor térmico ao utilizar o secador.

Como esses fios são mais sensíveis, ao serem expostos a altas temperaturas, eles podem quebrar com facilidade. Por isso, não deixe de usar o protetor térmico sempre que for secar as madeixas com secador.

Faça uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos

Outro cuidado com o cabelo misto que você deve ter é ao menos uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos. Ao longo dos dias, mesmo com a lavagem periódica, os fios tendem a acumular sujeiras.

E, apenas com um shampoo desse tipo, você eliminará todos esses resíduos. Além disso, essa higienização mais profunda é necessária para que outros produtos de tratamento possam penetrar na estrutura capilar com mais facilidade e, com isso, passar a gerar resultados melhores nas suas madeixas.

Condicionadores e cremes para pentear apenas nas pontas

Outra dica é em relação ao uso de condicionadores e cremes para pentear. As pessoas que tem cabelo misto, geralmente possuem a raiz bem oleosa.

Se você usar condicionadores e cremes para pentear desde o couro cabeludo, os fios ficarão ainda mais oleosos e densos, ou seja, com um aspecto nada agradável.

Logo, você deve aplicar esses produtos apenas da metade do cabelo para as pontas. Assim ficará mais fácil pentear a cabeleira, mas, sem deixar ela com aspecto oleoso.

Evite ficar passando as mãos no cabelo

Outra dica para quem tem cabelo misto é não ficar passando as mãos no cabelo com muita frequência. Isso porque, o contato dos dedos pode transferir a oleosidade deles para os fios.

E é justamente isso que deixará as madeixas com aquele aspecto de sujo.

Caso os fios fiquem caindo no seu rosto, é melhor deixa-los presos ou colocar prendedores para controlar o volume.

Temperatura da água

Esse é um detalhe que faz toda a diferença na aparência dos fios. Quem tem cabelo misto precisa lavar as madeixas sempre na água morna.

Se você lavar os fios com água muito quente, eles vão ressecar, perder nutrientes e ficar ainda mais oleosos. Então evite ao máximo essa temperatura, principalmente durante o inverno, que é a estação onde os cabelos ficam mais desidratados.

Essas são apenas algumas dicas para tratar cabelo misto. Com elas, você conseguirá manter as suas madeixas sempre lindas, saudáveis e maravilhosas.

Gostou desse post? Então aproveite para deixar o seu comentário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!