Aprenda a Tonificar o Abdômen

Quem começou a academia ou pretende iniciar as séries intermináveis de exercícios para tonificar o abdômen, sabe como o processo é um pouco mais lento que o desejado, não é mesmo!?

A região abdominal precisa de exercícios mais efetivos para que os músculos fiquem mais definidos e trabalhados. Por isso, os abdominais são muito indicados pelas academias e personal trainers.

tonificar-o-abdomen

Porém, para tonificar o abdômen é preciso executar corretamente o abdominal, que permite o fortalecimento dos músculos e tonifica toda a região da barriga. Então se você procura definir os músculos da sua barriga a melhor escolha é a prática de exercícios abdominais.

Têm diversos tipos de abdominais, alguns mais fortes e intensos do que os outros. Porém para começar a prática, você deve eliminar a gordura localizada do seu abdômen com exercícios aeróbicos. Após isso, escolha os abdominais que mais se encaixam a sua finalidade e disposição. Não pratique mais do que três vezes por semana, para evitar problemas na musculatura.

Abaixo serão apresentados dois tipos de abdominais que ajudam a tonificar e definir os músculos da barriga, além de facilitar uma melhora na saúde.

Tonificar o Abdômen com Simples Abdominal:

É possível tonificar o abdômen com simples abdominal? Sim, pois o abdominal simples não vai exigir muito do corpo e nem do indivíduo que está iniciando. Sem falar que as chances de se ter uma lesão mais grave são mínimas. Como os movimentos são mais simples, para realizá-lo basta deitar-se com as costas no chão, flexionar as pernas e apoiar os pés no chão. Depois eleve o tronco lentamente com a força dos músculos abdominais. Simples assim.

tonificar-o-abdomen-abdominal-simples

Nesse tipo de abdominal a parte superior da barriga será trabalhada, tonificando os músculos dessa região. É recomendável três séries de 25 repetições a cada dois dias da semana para conseguir resultados mais eficazes.

Tonificar o Abdômen com Abdominal Apoiado:

Este tipo de abdominal é um pouco mais intendo que o abdominal simples. Dessa maneira, ele deve ser praticado com menos seções e menos repetições.  Para realizá-lo é necessário o uso de uma cadeira para colocar as pernas, de um modo que fiquem alinhadas com os joelhos.

Coloque as mãos na nuca e eleve o tronco. Nesse movimento os músculos inferiores e médios são fortalecidos e tonificados. Faça o exercício com cala e não force muito o músculo, para não causar nenhuma distensão.

tonificar-o-abdomen-abdominal

As repetições podem ser feitas 10 vezes em duas seções, em dias intercalados da semana. Este exercício é muito especifico e trabalha régios definidas do abdômen, por isso pessoas com problemas de hérnia e ou qualquer outro problema na coluna não podem praticá-lo

Assista o vídeo e veja mais um exercício simples para tonificar o abdômen e de quebra acabar com o culote:

 

Quer assistir mais vídeos com exercícios da Cris? Clique aqui e assista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!