Andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma!

Andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma! Isso mesmo, pedalar e sentir o ventinho no rosto, sensação de liberdade e alegria, não tem preço! Vamos pedalar?

Um dos meios de transporte alternativos hoje em dia é a bicicleta. Acima de tudo, andar de bicicleta é muito saudável, prazeroso e contribui com o meio ambiente. Antes, entretanto, recomenda-se fazer uma avaliação médica para determinar a intensidade do exercício, já que cada pessoa apresenta um determinado peso e condicionamento físico. Para os que desejam emagrecer, é necessário associar a atividade a uma alimentação equilibrada.

 

Daremos a você 5 MOTIVOS para começar a andar de bicicleta:

– Melhora a frequência cardíaca:

A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco. Sendo assim, durante o treino com a bicicleta é possível fortalecer o coração, visto que se trata de uma atividade aeróbica

– Retenção de líquidos:

Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas. Isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição daquela sensação de inchaço provocada pela retenção de líquidos.

=> Os 11 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde

– Pele mais saudável:

As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade. Com isso o metabolismo se torna mais eficiente, potencializando a renovação celular e a eliminação de toxinas .

– Controla a ansiedade:

pedalar é uma atividade física que exige muito do corpo e uma das respostas a este estímulo está associada à produção de hormônios que asseguram bem-estar e relaxamento, como a endorfina. Andar de bicicleta ou realizar aulas de spinning pelo menos 3x por semana garante o controle do estresse e ansiedade.

 

– Definição muscular:

Os membros inferiores são mais exigidos durante o treino e resultam em músculos bem definidos. Porém, não necessariamente ocorre o aumento de massa muscular. O abdômen tende a ficar mais definido devido à necessidade de boa postura e contração permanente para proteger as costas de dores e lesões.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!