Alga Espirulina Emagrece?

A alga espirulina emagrece. Ela é uma alga que cresce na África e no México e ficou conhecida pelas suas propriedades terapêuticas e, especialmente, emagrecedoras. Por isso, começou a ser procurada por pessoas que precisam de uma ajudazinha na perda de peso. Porém, será que ela realmente funciona? Saiba mais sobre a alga espirulina e seus efeitos lendo esse artigo.

Alga Espirulina Emagrece

Como possui fenilalanina, substância que atua sobre o centro do apetite no cérebro, a alga espirulina emagrece sim. Além disso, quando é ingerida antes das refeições, reveste as paredes estomacais, dando a sensação de saciedade mais cedo, o que faz com que você coma menos. Sendo assim, ajuda no processo de emagrecimento, e melhor, sem causar perdas de nutrientes.

Alga-Espirulina-Emagrece

No entanto, é preciso lembrar que ela só fará efeitos concretos quando for utilizada em conjunto com a alimentação equilibrada e saudável e atividades físicas regulares, afinal, não existem milagres na perda de peso. E mesmo que ela contribua para o seu emagrecimento, é preciso ficar se cuidar para não ficar com a pele flácida após perder os quilos a mais.

Benefícios da Alga Espirulina

A alga espirulina emagrece e possui outros inúmeros benefícios para a sua saúde. Ela é composta por vitamina B12, que previne transtornos no sistema nervoso, além de anemias consequentes de dietas desbalanceadas ou carentes de nutrientes.

Já a biotina e a ferroxina contribuem para a eliminação de gás carbônico, o que impede que os ácidos lático e pirúvico sejam formados. Por isso, evita câimbras e fadigas musculares, especialmente se for consumida antes dos treinos muito fortes.

Ela também contém clorofila A, pigmentos azuis e carotenóides que, unidos às substâncias acima citadas, têm propriedades remineralizantes, revitalizantes, citostáticas, antiinflamatórias, cicatrizantes, analgésicas, antivirais, antioxidantes, anticolesteróis, adelgaçadoras, queratolíticas, nutritivas, refrescantes e tônicas.

=> Confira aqui: Água de Gengibre para Emagrecer!

Portanto, a alga espirulina emagrece e ao consumi-la, você não estará apenas perdendo peso, mas também, ganhando muito mais vida e saúde. Por esse motivo, há relatos de que o povo Asteca, no México, por conhecerem as suas propriedades benéficas, já utilizava a alga espirulina em sua alimentação, adicionando-a em todos os seus pratos.

Como Consumir

A alga espirulina pode ser encontrada em forma de cápsulas, que devem ser ingeridas de 2 a 4 por dia, sendo antes das refeições, caso a sua necessidade seja a de emagrecer. Se esse não for o seu objetivo, ingira uma ao acordar e outra, antes de dormir.

Contra Indicações

Por ser um produto natural, não existem contra indicações. Contudo, não deixe de consultar o seu médico antes de ingerir quaisquer produtos, mesmo que sejam naturais, pois o seu organismo pode ser alérgico a alguma substância contida nele.

Antes de ingerir as cápsulas, leia atentamente a bula contida no frasco para não sofrer de possíveis efeitos colaterais. Nunca ingira mais que o recomendado nela porque isso pode lhe trazer problemas futuros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!