6 Primeiros Sintomas de Gravidez【Confira AQUI】

8-Primeiros-Sintomas-de-Gravidez
Spread the love

Você conhece os sintomas da gravidez? Caso tenha alguma dúvida, continue lendo o artigo. Todos nós sabemos que o acompanhamento pré natal é muito importante para garantir a saúde o bem estar da mãe do bebê que está por vir, e por isso mesmo deve ser pensado mais rápido possível.

Mas se a mulher não sabe está grávida nos casos em que a gravidez não foi planejada, o diagnóstico pode ser feito muito mais tarde do que deveria e dessa forma a atrasar o início os cuidados necessários para a gestante e o feto.

Vamos falar sobre alguns dos sintomas mais comuns que ocorrem no primeiro trimestre de gravidez, a maior parte dos sintomas que as mulheres experimentam durante a gravidez ocorrem por causa das variações hormonais e das alterações mecânicas sofridas pelo corpo que são próprias desse período. Cada mulher vai experimentar gravidez forma diferente da outra os sintomas podem variar bastante mesmo entre duas gravidez numa mesma mulher

Veja: Como estimular a linguagem do bebê de 1 a 2 anos!

Confira os 6 Primeiros Sintomas de Gravidez:

O primeiro sinal de gravidez e mais clássico costuma ser a falta da menstruação, que faz com que as mulheres que têm um ciclo menstrual regular, não fiquem menstruadas na gravidez.

O segundo sinal e um dos sinais mais conhecidos da gravidez é o aumento do tamanho das mamas esse crescimento pode ou não estar associado ao aumento da sensibilidade e a coloração do bico dos seios, ela fica mais escura e às vezes na mama tornam se mais evidente.

Essas alterações fazem parte da preparação do corpo da mulher na fase de amamentação que se segue ao parto.

O terceiro sinal é outro sintoma bastante comum de gravidez são os vômitos e aversão a determinados alimentos, odores inesperados, que pode ocorrer a partir da sexta semana de gravidez e geralmente permanece durante todo o primeiro trimestre.

O quarto sinal é um sintoma muito freqüente é a vontade de urinar por que a bexiga deixa de ser capaz de fazer completamente sua missão fazendo com que sempre fica um resíduo de urina lá. Esse sintoma acompanha a gestante até o parto sendo agravado à medida que a gravidez vai evoluindo.

O quinto sinal é a sensação de cansaço, que é desproporcional ao nível de exercício realizado pela grávida também os sintomas precoces de gravidez existe a possibilidade a mulher pode permanecer um dia inteiro na cama e aquelas atividades normais do cotidiano parecem exaustivas.

O sexto e último sintoma são os desejos alimentares que podem vir acompanhados de alteração do paladar fazendo com que aqueles alimentos ou bebidas habituais do dia a dia passei a ter um gosto azedo, mas atenção, apesar dos desejos serem geralmente interpretados como um sintoma engraçado e até banal podem na realidade a indicação de uma carência vitamínica que precisa ser verificado com o médico se há necessidade de inclusão de vitaminas e suplementos na dieta.

Encontramos esse conteúdo no Youtube