7 Sugestões de Hobbies Para Combater o Estresse!

O brasileiro está entre os povos mais estressados do mundo. Mas o resto do mundo também não é tão calminho assim não. As preocupações do dia a dia como trabalho, família, finanças e relações afetivas são diversas e precisamos achar meios de combater todo o estresse que surge a partir disso.

Neste artigo vamos te sugerir 7 hobbies para combater o estresse e se sentir mais livre, leve, menos estressado, mais relaxado. Você sentirá mais prazer na vida, e o prazer é um sentimento fundamental, pois permite que compensemos as frustações diárias, reforçando a nossa autoimagem e dando um gás a mais para enfrentar o nosso dia a dia. [ Confira também: 9 Dicas de Lazer em Família! ]

E mesmo que consigamos uma satisfação em uma atividade, isso não durará para sempre. Às vezes, dependendo do nível de insatisfação no trabalho, o retorno ao batente poderá ser ainda mais dolorido. É por isso que alternar atividades e hobbies é sempre uma das melhores sugestões.

Veja as 7 sugestões de hobbies para combater o estresse:

  1. 1 – Dança

A dança é um excelente exercício que pode reduzir e muito os níveis de estresse. O ritmo da música, o toque do outro e o fato de ser uma atividade física são fatores que desencadeiam esse prazer. Se você gosta de música, arte e movimento, esse é o hobby ideal para você.

Hobbies Para Combater o Estresse dança

  1. 2 – Leitura

A leitura ajuda na concentração. Além de ajudar a você entrar em um universo novo, no universo do livro, fazendo com que a pessoa que esteja lendo o livro esqueça quase que completamente dos problemas que está enfrentando. Além da concentração e do relaxamento, o hábito constante da leitura e de fazer palavras cruzadas também proporciona o desenvolvimento da memória.

3 – Arte

Qualquer tipo de arte ajuda a combater o estresse. Desenvolver as habilidades artísticas como pintar ou fazer esculturas ajuda a lidar com um trabalho que pode não ser muito prazeroso na sua vida nesse momento.

4 – Cozinhar

Se você começa a oferecer jantares para amigos esse é um ótimo passo para combater o estresse. Essa socialização é positiva à saúde. Para quem prefere cozinhar apenas para si, também terá benefícios. Criar uma receita e ter aquele desafio de segui-la e descobrir algo novo pode ser muito relaxante

5 – Jardinagem

A atividade da jardinagem permite o contato com a natureza que é essencial para o seu relaxamento. A natureza nos ajuda a nos conectar com nós mesmos sem que nós percebamos.

6 – Meditação

A meditação é uma ótima prática para reduzir o estresse, ansiedade e nervosismo. Você se permitir se desligar por alguns momentos do mundo exterior é fantástico, além de trabalhar sua própria respiração.

7 – Ser voluntário

Se você conseguir ser voluntário de algum trabalho social será ótimo para a sociedade e para o seu relaxamento. Quando você dá de si em prol de outro ou de outras pessoas, você acaba esquecendo seus próprios problemas e tendo a satisfação e a alegria de ajudar quem precisa!

Há outros inúmeros tipos de hobbies para combater o estresse, entre eles cultivar um bonsai, veja o artigo logo abaixo e aprenda o simples passo a passo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!