7 Benefícios do Abacate: Para que Serve e Propriedades

7-Benefícios-do-Abacate
Spread the love

Se você gosta dessa fruta e deseja ter uma vida mais saudável, saiba que os Benefícios do Abacate são os mais variados possíveis. Ele é ideal para quem está realizando uma dieta de baixo consumo de carboidratos, e ainda é rico em nutrientes.

Ela contém fibras, proteínas, ômega 3 e ômega 6, além de ter uma baixa carga calórica, isso sem contar na sua função antioxidante. Por conta disso, essa fruta é muito indicada para quem deseja emagrecer de forma saudável.

Ela serve tanto para consumo in natura, quanto para ser usada como ingrediente principal de pratos bastante conhecidos, como a guacamole, por exemplo.

O abacate também é uma excelente opção para vitaminas e smoothies e pode dar um toque de chefe em saladas.

==>> Doces que não Engordam: Confira 7 Receitas para você poder Comer sem Culpa

Confira abaixo os sete benefícios do abacate que você precisa conhecer.

7 benefícios do abacate que você precisa conhecer:

  1. Anti-inflamatório

Um dos benefícios do abacate é o seu poder anti-inflamatório. Graças a presença de nutrientes como os fitoesteróis, vitamina C e gorduras monoinsaturadas, essa fruta ajuda a combater inflamações que podem causar dores nas juntas.

  1. Diminui o risco de doenças cardiovasculares

Outra diferencial dessa fruta é que ela ajuda a diminuir o índice de colesterol ruim (LDL), bem como o estresse oxidativo, que são dois fatores que podem desencadear uma série de doenças cardiovasculares.

Além disso, sua composição lipídica estimula a renovação celular.

  1. Melhora o funcionamento do sistema intestinal

Mais um dos benefícios do abacate é o fato dessa fruta ajudar no funcionamento do sistema intestinal. Por ser rico em fibras, ele auxilia na formação do bolo fecal, bem como na sua eliminação.

Além disso, essas substâncias também ajudam no movimento do intestino que evita a temida prisão de ventre.

  1. Diminui o apetite e aumenta a sensação de saciedade

Quem deseja perder peso sabe que uma das tarefas mais difíceis é evitar a fome constantes.

Mas, para superar esse desafio e ficar em forma, basta incluir o abacate em sua alimentação diária, pois esta fruta reduz o apetitie e aumenta a saciedade, fazendo com que consuma somente o necessário para o bom funcionamento do organismo.

  1. Evita o envelhecimento precoce

Não tem como falar nos benefícios do abacate sem mencionar que essa fruta também ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Muitos nutrientes presentes no abacate tem uma poderosa ação antioxidante, que é essencial para o combate de radicais livres, que são moléculas que agridem as células do corpo.

Além disso, ele também estimula a regeneração celular, evitado que a pele fique ressecada ou com flacidez.

  1. Ajuda na geração de massa muscular

Se além de emagrecer você quer ganhar músculos, saiba que um dos benefícios do abacate é justamente auxiliar na construção de massa muscular. Isso porque, ele é rico em proteínas, que ajudam nessa formação.

  1. Regula os níveis de glicose

A fruta, além de ter baixa carga calórica, também tem pouco açúcar, o que ajuda o seu organismo a regular os níveis de glicose. Não é à toa que ela está muito presente em dietas low.

Agora que você sabe alguns dos benefícios do abacate, não deixe de incluí-lo na sua alimentação.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *