6 Dicas para Emagrecer com Saúde e Rapidez!

O emagrecimento é sempre o principal dilema na vida dos seres humanos, principalmente das mulheres que possuem parâmetro a serem alcançados.

Quem disse que emagrecer é fácil ou é apenas “parar de comer” está bem enganado.

O nosso corpo é diferente de pessoa para pessoa. Por isso, alguns conseguem com mais facilidade a tão sonhada redução de medidas, já outros precisam se sacrificar um pouco mais.

Pensando em vocês e em como ajuda-los, resolvemos fazer um pequeno guia dando dicas que podem sim fazer a diferença se praticadas diariamente.

  1. SAIBA O GASTRO CALÓRICO DO SEU ORGANISMO

Cada corpo precisa de uma quantidade X de calorias para se manter. Quando essas calorias são extrapoladas o corpo acumula aquele excesso e o transforma em gordura.

É por conta disso que ao comer muito você sente o seu corpo cheio. Isso é devido ao tempo que o organismo vai ter para digerir aquilo, e ao passar do limite estabelecido, você sentirá algumas medidas a mais, pois o seu corpo agora apresentará uma quantidade maior de gordura.

As temidas “gorduras localizadas” que as mulheres tanto têm medo são o resultado de uma alimentação em excesso, somada a ausência de atividades físicas.

Mas, eis a questão; como saber o meu gasto calórico?

Bom, é bem simples e avaliamos isso pela média de calorias dos adultos.

Em regra, um ser humano adulto precisa de 2000 mil calorias diariamente. Então, ao realizar uma dieta, você deve tentar buscar diminuir esse valor o máximo que der, mas sem passar fome.

O mais aconselhável é substituir os alimentos pesados, por alimentos leves que trazem uma sensação de saciedade.

Ao elaborar uma dieta, o aconselhável é que esse percentual de 2000 mil calorias diárias seja diminuído para 1300 a 800 (dependendo do seu corpo, você vai adequar o valor correto, basta conhecer seu organismo e isso ocorre com um tempo).

  1. NUTRIÇÃO ADEQUADA

Além da diminuição do gasto calórico a nova dieta deve ser formada com base em alimentos que possuem um valor nutricional correto, já que sem essa nutrição ao invés de estar fazendo bem para o seu corpo, você estará se prejudicando.

  1. FUJA DO EFEITO SANFONA

Para quem quer emagrecer, o mundo apresenta diversas formas ditas infalíveis. Dietas que prometem a redução de medidas em uma semana, chás que diminuem de 3 a 5 quilos ao mês e muitas outras propagandas.

Mas, fique sempre em alerta.

O pior do emagrecimento e você conquistar novamente os quilos indesejáveis e repetir essa ação por vários e vários anos.

Além de prejudicar gravemente a sua saúde, você fica preso ao efeito sanfona (engorda, emagrece, engorda e emagrece).

Esse efeito gera ao corpo uma enorme flacidez, estrias e sem contar que acaba com a autoestima feminina que fica abalada com a sua confiança, pois sabe que tudo aquilo que foi embora, uma hora ou outra irá voltar.

  1. MUDE ALGUNS HÁBITOS

O primeiro passo para dar início a sua dieta é mudar os velhos hábitos alimentares.

Comece pela troca do referente por um suco natural. Ao invés de comer frituras com o óleo de cozinha, procure utilizar azeite de oliva ou use o olho de soja ou girassol, mas com moderação.

Consuma bastante água.

Você sabia que a maioria do nosso corpo é formado por água? Isso mesmo e sem ela nenhum dos nossos órgãos conseguem exercer suas funções da maneira correta e com qualidade. Por isso, para aqueles que querem emagrecer, a ingestão de água é fundamental, além de melhorar na sua qualidade de vida de forma geral.

Uma boa dica é beber um copo de água antes de realizar qualquer refeição. Essa prática faz com o seu cérebro entenda que você já está cheio, fazendo com que na hora da alimentação, a ingestão de comida ocorra de forma menor.

  1. DURMA DE FORMA CORRETA

Uma coisa que poucos sabem é que ao dormir bem, você traz diversas melhorias para a sua vida social e intelectual.

Já uma noite ruim de sono ou uma noite que não contem o tempo necessário para o descanso, causa ao seu cérebro um desencadeamento que faz com que ele impulse você a comer mais.

Por isso, busque padronizar um horário para dormir. Em média, o tempo correto de sono do ser humano é de 8 a 6 horas por dia.

Tenho convicção que essas práticas mudaram o seu organismo para que ele emagreça de forma melhor.

  1. ORGANISMOS DIFERENCIADOS

Apesar de seguir todas essas dicas, algumas pessoas mesmo assim não conseguem emagrecer e isso ocorre devido o seu organismo ser diferenciado, seja por conta de alguma doença ou alguma disfunção do corpo.

Nesse caso, não hesite, procure logo um profissional da área, pois você precisará de um acompanhamento médico, seguido de exames de sangue que possam detectar o que causa essa dificuldade de emagrecimento em você.

Gostou do nosso texto? Não esquece de compartilhar com os amigos!

Fonte: http://afabonline.com.br/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!