5 Formas de Encontrar um Hobby

Neste artigo iremos lhe mostrar 5 formas de encontrar um hobby. Hobbies são interesses e habilidades que nós temos fora do nosso domínio profissional. Eles fazem parte da nossa parte criativa e da nossa parte de querer experimentar coisas novas. Para escolher um hobby você precisa incitar a sua criatividade.

Existem inúmeros hobbies que você pode ter, basta apenas ter o conhecimento necessário de se autodescobrir nesse mundo novo da criatividade.

Conheça 5 Formas de Encontrar um Hobby:

  1. 1 – Note o que te interessa

Se você anotar em um pedaço de papel todas as coisas que te interessa, ficará mais fácil na hora de encontrar um hobby. Bastará então, olhar a lista que fizeste e testar cada coisa e ver qual delas você se adapta melhor. Se você gosta de uma cerveja gelada no fim do dia, que tal anotar na sua lista que poderia aprender a fazer cerveja artesanal? Não parece uma boa ideia?

2 – Pense nas qualidades pessoais que mais aprecia

Quais as características suas que você mais preza? É a coragem, é a sabedoria? Você atrai pessoas generosas? Admira a expressão artística? Tem prazer pela matemática? Deixe que os atributos os guiem para a sua escolha. Por exemplo, você pode ser voluntário em uma biblioteca e fazer disso um hobby porque valoriza a educação ou talvez queira fazer aulas de pintura porque admira as pessoas que conseguem se expressar artisticamente.

3 – Observe suas habilidades e personalidades

Alguns hobbies requerem um determinado conjunto de talentos. Como por exemplo, você não irá gostar de costurar a mão se não for uma pessoa paciente, mas se gosta de consertar e montar coisas pense em algo como restauração de carros antigos ou construir mobílias. Se você tem talento para tirar aquelas melhores fotos para o Instagram, que tal tornar isso um hobby e comprar uma câmera profissional?

4 – Preste atenção ao que te desperta paixão

O jeito que você fala sobre as coisas revela suas paixões e elas podem virar um hobby. Pense naquelas coisas que você gosta de discutir em grupo para relaxar ou até para debater mesmo. Pense se você se empolga com aquele assunto e descubra, aos poucos, como isso pode virar um hobby.

5 – Observe os hobbies existentes

Se você não souber quais são as atividades que pode praticar não poderá escolhê-la, não é verdade? Você precisa saber qual é quantidade de atividades que estão a sua disposição para que você possa ver com qual se identifica mais. Existem hobbies interessantes, esquisitos, ditos “normais”, entre outros. Você precisa encontrar aquele que mais combina com o seu estilo de vida e personalidade. Depois de encontrar o tão querido hobby, basta pratica-lo com uma certa frequência em sua vida para que você não a ache tão chata como antigamente e a deixe com um ar de mais criatividade e elegância.

Agora que você sabe mais sobre como encontrar um hobby, compartilhe com amigos e familiares para que eles também possam encontrar seus respectivos hobbies. Tenho certeza que eles ficarão mais felizes com essas atividades na vida deles.

Falando em hobby, você gosta de assistir um seriado de vez em quando? Que tal um “Irmãos à Obra?””

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!