3 Formas de Fazer Uma Gargantilha Linda!

Quer aprender a fazer uma gargantilha linda? Então fique atento ao nosso artigo, que a partir de agora vamos te mostrar o passo a passo completo de como fazer gargantilhas de 3 formas diferentes.

A gargantilha é um acessório que vem nos acompanhando desde os tempos vitorianos e sempre foi considerado um dos acessórios de moda mais belos. Hoje ele está super em alta e por isso resolvemos te ensinar a como fazer a sua própria gargantilha.

como fazer uma gargantilha

Foto: Reprodução

  • FORMA 1 – Como fazer uma gargantilha

  1. O primeiro passo para fazer a nossa gargantilha é pegar uma corrente ou até mesmo um cordão. Depois de escolher o material, meça no seu pescoço e corte do tamanho que ficar confortável. Lembre-se, a gargantilha não pode ficar muito larga, então procure deixa-la na medida mais rente ao seu pescoço. Na hora de medir o tamanho você pode usar tanto uma fita métrica, quanto enrolar a corrente em volta do seu pescoço e somar mais 2,5 cm. Depois que tiver a medida correta, corte a corrente e reserve.
  2. Depois é preciso que você prenda um fecho a corrente que será a nossa gargantilha. Use uma argola para unir a ponta de cada lado da corrente ao fecho. Depois de unidas, basta fecha-las com a ajuda de um alicate de bico fino.
  3. Para finalizar, coloque um pingente na gargantilha; você pode escolher por qualquer pingente que já tenha em casa. Passe as duas correntes pelo pingente e prontinho. Agora é só colocar no pescoço e sair arrasando.

[ Aprenda Aqui Como Fazer um Colar de Conchas ]

  • FORMA 2 – Como fazer uma gargantilha

O primeiro passo é medir o comprimento necessário para a gargantilha, para isso você vai usar as mesmas medidas do método anterior. Assim que tiver o comprimento adequado para o seu pescoço, basta cortar a fita.

  1. Depois de cortada, faça o acabamento nas duas pontas da fita. Para isso você vai dobrar a ponta da fita para trás, criando um laço que vai de 6 a 12 cm de comprimento. Agora costure as pontas e repita o processo no outro lado.
  2. Depois de dar o acabamento, prenda o fecho em um dos lados da fita, para isso você vai precisar do auxílio de um alicate com ponta fina. Depois de preso, você vai colar um pequeno pedaço de corrente na outra ponta da fita.
  3. Para finalizar basta levar ao pescoço a gargantilha feita e fechar o fecho na corrente podendo assim regular o tamanho da sua peça.

FORMA 3 – Como fazer uma gargantilha

  1. A terceira forma de fazer uma gargantilha é super simples, tudo o que você vai precisar é de um pedaço de cordão preto. Pegue o cordão e passe em volta do seu pescoço e acrescente mais 2,5 cm.
  2. Marque essa medida com uma caneta ou marca texto. Atenção: NÃO CORTE O CORDÃO.
  3. Depois de medir a largura da gargantilha é hora de saber o comprimento dela. Pegue novamente o cordão e veja até onde você quer o comprimento. O ideal é medir 7 cm x 2 cm.
  4. Depois de medir é hora de cortar. O seu cordão deve estar com as medidas do seu pescoço, mais 14 cm.

Depois de cortar o cordão, basta dar uma volta completa no seu pescoço e depois mais meia volta. Com as pontas que sobraram você vai fazer um pequeno laço.

Agora que você aprendeu como fazer uma gargantilha de arrasar, mãos à obra e deixe suas amigas e parentes com inveja!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!