3 Dicas Para Recuperar Sapatos Descascados!

Existem várias dicas na internet que mostram como recuperar sapatos descascados.  A primeira coisa que você tem que fazer é separar as botas e os sapatos que estão em bom estado, mas que estão com a aparência envelhecida.

É uma maneira simples de restaurar botas descascadas, sapatos, que custam caro e podem ser usadas por anos e anos. Da mesma maneira que você também pode aprender aprender crochê e confeccionar suas próprias peças e roupas é possível deixar seus calçados lindos como se recém saídos da loja! 🙂

Evite consumir e gastar com o que não é necessário, então confira as dicas abaixo para recuperar até mesmo uma sapato descascando por dentro.

Veja Agora Como  Recuperar Sapatos Descascados:

A primeira dica para esses tipos de sapatos é utilizar produtos como graxa,  spray de cabelo e até batata para que seus sapatos fiquem cara de novas.

recuperar sapatos descascados

Foto:Divulgação

Nesses sapatos gastos, riscados e que não conseguem adquirir brilho de maneiro alguma, outra dica também é esfregar um pedaço de batata crua molhada no álcool.

Eu sei que falamos da batata, mas não falamos como utilizar essa batata para recuperar esses sapatos descascados. Depois de passar esse pedaço de batata crua molhada no álcool, espere secar e passe uma camada fina de esmalte de unhas incolor sobre os locais mais desgastados. Espere por um tempo e depois engraxe normalmente. Depois de engraxar, pulverize-os levemente com spray fixador para cabelos, porém não use spray demais para não ressecar o calçado. O spray fixará melhor a graxa dando aspecto de novo.

Gosta do seriado “Irmãos a Obra”? Clique aqui ou na imagem abaixo para assistir a todas as temporadas!

Irmaos-a-obra

=> Aprenda aqui: 11 Truques para Recuperar a Roupa Predileta!

Você pode também mudar a tonalidade do seu sapato. Por exemplo, se você tem um sapato preto básico pode mudar para vermelho usando uma tinta para couro que serve para pintar couro natural e sintético. É importante que você proteja o interior do seu calçado para não manchar e antes de aplicar a cor que você escolheu, passe um fundo branco para cobrir o preto.

Existe uma técnica chamada de découpage em calçados que consiste em revestir com gravuras superfícies como madeira e vidro. Ela também pode ser utilizada em sapatos. Escolha uma imagem de guardanapo de papel ou tecido, em seguida recorte-a e aplique-a no calçado, usando cola para découpage. Após isso, é necessário esperar 72 horas para secar e depois passar o verniz para couro para realçar o brilho do seu sapato.

Outro material que pode ser comprado e testado que existe no mercado é um produto que chama é multicolage para fazer artesanato, trata-se de uma cola, você pode misturar o acrilex com o mulitcolage têxtil (meio a meio). Você pode tampar o buraquinho ou rasgo de seu sapato com essa mistura de cola e depois coloque pra secar por pelo menos 24 horas, bem longe de umidade!

Além disso, existe o método de aplicar tiras. Como ele funciona? Bem, basta que você deixe o seu sapato em algum lugar estável colocando algumas tiras de tecido, dando à ele um novo visual. Para aqueles sapatos e sandálias que estão com o salto descascado ou batido de tanto você usar, eles podem ser recuperados por uma simples mistura de glitter e cola branca.

Basta você fazer uma mistura grossa de glitter e cola branca e usar um pincel para aplicar no seu salto. Espere secar e depois aplique novamente. Depois de secar, você verá que a cola ficará transparente e o glitter se destacará.

Viu como é simples recuperar sapatos descascados? Basta agora você aplicar essas dicas nos seus sapatos e usá-los sem medo do amanhã, aliás, sapatos foram feitos para serem usados e não para ficarem dentro do armário para enfeitar. Aproveite, use e abuse dos seus sapatos, em todas as estações e em todas as ocasiões.

Com estas dicas, você economizará e ainda terá mais opções com os mesmos sapatos que já tem, mas com detalhes ou cores exclusivas. Viu como é simples recuperar sapatos descascados?! Mãos a obra! 🙂

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. IVANE disse:

    Tenho um sapato que esta esfarelando por dentro o faço.

  2. Nelzi disse:

    Não entendi o misturar o acrilex com o multicolage meio a meio… pq o acrilex tem vários tipos de cola inclusive a multicolage é da acrilex… Então qual cola acrilex é pra misturar com a multicolage?